Em busca de se recuperar no Novo Basquete Brasil após duas derrotas seguidas no segundo turno da competição, o Corinthians foi visitar o São Paulo no Ginásio do Morumbi. A bola subiu às 11h (de Brasília), e terminou com o placar 90 x 82, com vitória do Timão fora de casa.
Com apenas Cauê Borges como desfalque do time considerado titular no decorrer da temporada, Silvio Santander mandou a quadra um quinteto formado com Elinho, Elyjah Clark, Daniel Onwenu, Léo Demétrio e Rafael Hettsheimeir. O pivô foi quem menos teve minutagem, fazendo rotação com Lucas Cauê.
O Corinthians fez um bom primeiro quarto, conseguindo abrir uma vantagem no placar com o bom aproveitamento nos arremessos de dois pontos. O jogo foi disputado do começo ao fim, com muitas alternâncias no placar, sendo o primeiro, o terceiro e o quarto período os de mais destaque do Timão.
Com a vitória, o Time do Povo ultrapassa o São Paulo na tabela de classificação da primeira fase do Novo Basquete Brasil. O Corinthians ainda possui um jogo a menos que o rival do Morumbi.
Primeiro quarto
Como citado, o Time do Povo teve bom aproveitamento nos arremessos de dois pontos no primeiro período do clássico. Os primeiros dez minutos terminaram com o placar de 24 x 19 para o Corinthians e teve como destaque ala-pivô Léo Demétrio, com cinco pontos e quatro rebotes.
Segundo quarto
O Corinthians conseguiu fazer apenas 14 pontos nesta etapa, além de diminuir sua intensidade defensiva. O primeiro tempo terminou com o placar de 42 x 38 favorável para o São Paulo e teve Elinho como o principal pontuador do Timão, com nove pontos, além de cinco assistências.
Terceiro quarto
Neste período, o Timão voltou a ter um bom desempenho ofensivo e conseguiu virar a partida. Elyjah Clark foi o principal destaque do quarto, com nove pontos feitos em nove pontos tentados, um aproveitamento de 100%, além de colaborar com uma assistência. O placar foi 60 x 59 para o Corinthians.
Último quarto
O São Paulo começou dominante no último período, abrindo cinco pontos em menos de dois minutos jogados. O Corinthians conseguiu se recuperar no decorrer do tempo, com destaques para Clark e Onwenu, que tiveram ótimos aproveitamos nos arremessos e rebotes. O placar final foi de 90 x 82.
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o São Paulo, o Corinthians terá outro clássico paulista pela frente no NBB, mas somente daqui a duas semanas. Os comandados de Silvio Santander vão encarar o Paulistano no dia 2 de março, um sábado, às 17h10, no Ginásio Antônio Prado Júnior.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians tem bom aproveitamento em Derbies com Raphael Claus no apito; confira
Kemelli celebra sequência de jogos pelo Corinthians Feminino e fala sobre lesão sofrida por Lelê
Um dos maiores zagueiros da história do Corinthians, Gamarra completa 53 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados