- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite desta terça-feira, 17 de setembro, Corinthians enfrentou o Fortaleza na Arena Castelão, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em uma grande atuação, o Alvinegro Paulista derrotou a equipe cearense por 2 x 0, com gols de Igor Coronado e Yuri Alberto.
Na primeira etapa, apesar de não fazer um jogo tecnicamente brilhante, o Corinthians foi quem teve mais a posse de bola. O Timão tocava e tentava encontrar espaços, ao mesmo tempo que segurava o ataque da equipe mandante. Aos 38 minutos, Igor Coronado recebeu de Talles Magno e acertou um chute impressionante para abrir o placar. O Alvinegro foi para o intervalo vencendo por 1 x 0.
Na segunda etapa, o Timão dominou a equipe da casa e empilhou chances de gol. Talles Magno perdeu duas oportunidades sem goleiro e o Alvinegro Paulista chegou com perigo em diversos momentos. Nos minutos finais, Yuri Alberto aproveitou rebote na área para balançar as redes e ampliar a vantagem corinthiana para o jogo de volta.
E como fica?
Com a vitória por 2 x 0, o Corinthians vai para o jogo de volta com uma boa vantagem. O Timão se classifica mesmo em caso de empate ou derrota por um gol de diferença no jogo de volta, que acontece na Neo Química Arena, na próxima terça-feira, 24, às 21h30.
Próximo compromisso
O próximo confronto do Timão está marcado para o próximo sábado, 21, diante do Atlético-GO, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na Neo Química Arena, às 16h.
Escalação do Corinthians
Para o duelo, o Timão não contou com a presença do lateral Matheus Bidu, com desconforto no músculo posterior da coxa direita, e com o volante Raniele, com desconforto no adutor direito.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza, Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Charles, Ryan, Breno Bidon e Igor Coronado; Talles Magno e Yuri Alberto.
Os atletas disponíveis para a comissão técnica no banco de reservas foram: Matheus Donelli, Matheuzinho, Caetano, André Ramalho, Gustavo Henrique, José Martínez, Rodrigo Garro, André Carrillo, Pedro Henrique, Pedro Raul, Giovane e Romero.
Escalação do Fortaleza
O treinador Juan Pablo Vojvoda escalou sua equipe com: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes.
No banco de reservas dos visitantes, estiveram disponíveis: Maurício Kozlinski, Brítez, Cardona, Matheus Rossetto, José Welison, Pedro Augusto, Emmanuel Martínez, Calebe, Kervin Andrade, Marinho, Machuca e Renato Kayzer
Arbitragem
A arbitragem para o confronto é argentina. O jogo será comandado por Dario Herrera, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodriguez. O VAR por sua vez ficará por conta de Mauro Vigliano.
Primeiro tempo
Aos seis minutos, Igor Coronado deu bela caneta sobre a marcação, passou para Talles Magno e viu a bola sobrar dentro da área para a finalização. O chute do meia foi desviado e saiu para escanteio.
Aos nove, Lucero recebeu cruzamento dentro da área e finalizou de primeira, mas a bola desviou em Cacá e saiu pela linha de fundo em escanteio. Aos 10, Pochettino recebeu lançamento na área e finalizou para defesa de Hugo Souza, mas o bandeira apontou impedimento.
Aos 11 minutos, Igor Coronado cobrou falta para a entrada da área, e Yuri Alberto desviou de cabeça sobre o gol de João Ricardo. Aos 18, Cacá afastou cruzamento de cabeça, mas a bola sobrou para Pochettino, que finalizou forte para defesa de Hugo Souza.
Aos 21 minutos, Pochettino arriscou de longe e a bola passou perto da trave direita de Hugo Souza. Aos 29, Breno Bidon deu belo drible sobre Lucas Sasha, avançou para a entrada da área e finalizou, mas João Ricardo fez defesa tranquila.
Aos 34, Breno Lopes recebeu cruzamento de Tinga, ajeitou para a perna direita e chutou na rede pelo lado de fora.
O primeiro gol do Corinthians: Aos 38, Talles Magno carregou pelo meio e ajeitou para Igor Coronado, que pegou de primeira e acertou o ângulo esquerdo de João Ricardo, abrindo o placar para o Timão.
Aos 40 minutos, Breno Lopes recebeu dentro da área e cruzou alto na segunda trave para Lucero, que ganhou a disputa com Félix Torres, mas cabeceou fraco para a defesa de Hugo Souza.
Aos 48, Breno Lopes recebeu pelo alto de Tinga e desviou de cabeça para o gol, mas Cacá tirou em cima da linha. A arbitragem, na sequência, assinalou impedimento.
Não houve tempo para mais nada e as equipes foram para o intervalo com o placar de 1 x 0 favorável ao Corinthians.
Segundo tempo
Logo aos quatro minutos, Igor Coronado recebeu dentro da área, deu lindo drible sobre a marcação e chutou cruzado na direção de Talles Magno. O jogador se esticou todo, mas finalizou para fora e perdeu chance incrível para ampliar.
Aos cinco, Ryan recuperou a bola e fez lindo lançamento para Yuri Alberto, que invadiu a área e parou em João Ricardo ao tentar a cavadinha. A arbitragem, porém, assinalou impedimento.
Aos oito minutos, Breno Bidon puxou contra-ataque sozinho para a direita, driblou dois marcadores e cruzou para dentro da área. Coronado não conseguiu dominar, e Yago Pikachu tirou pela linha lateral.
Aos 16 minutos, Ryan acionou Yuri Alberto na entrada da área, e o camisa 9 chutou rasteiro no canto direito para defesa de João Ricardo. Aos 20 minutos, Fagner desarmou Breno Lopes, arrancou pela direita e cruzou para Talles Magno na segunda trave. O camisa 19 do Corinthians não conseguiu completar para o gol e perdeu outra grande chance.
Aos 21 minutos, Breno Bidon fez belo passe para Igor Coronado, que cruzou e achou Talles Magno. O camisa 19 desviou de letra e exigiu grande defesa de João Ricardo. Na sequência, Igor Coronado recebeu com liberdade dentro da área e arriscou chute forte. A bola passou à direita do gol de João Ricardo.
Aos 31, Tinga recebeu cruzamento no meio da área e tocou de cabeça firme no centro do gol, mas Hugo Souza defendeu com segurança. Aos 37, Garro acionou Yuri Alberto, que recebeu, cortou para a perna esquerda e chutou firme para defesa de João Ricardo.
O segundo gol do Corinthians: Yuri Alberto acionou Matheuzinho dentro da área, e o lateral chutou para defesa parcial de João Ricardo. A bola sobrou para o camisa 9, que bateu firme de canhota e ampliou o placar para o Corinthians.
Não houve tempo para mais nada e o Corinthians saiu de campo com uma vitória por 2 x 0.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians e Argentinos Juniors fazem acordo e “caso Fausto Vera” é arquivado no CAS
Gui Negão destaca presença da torcida do Corinthians em Derby pelas quartas do Brasileiro sub-17
Auxiliar técnico do Corinthians sub-17 analisa Derby de ida pelo Brasileirão da categoria
Uma alegria grande em todo o Brasil, técnico acertou na escalação e mudanças (levando em conta o lado físico nesta maratona de jogos), atletas fizeram talvez a melhor partida deste ano (Coronado e Yuri que marcaram os gols e todos da equipe merecem ser parabenizados), milhões de torcedores em todo o país pedindo a Deus energia para o Corinthians jogar e vencer um desafio enorme e importante.