Corinthians domina estatísticas no Majestoso, mas peca nas finalizações

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Neste sábado (05), o Corinthians foi superado pelo São Paulo, no Morumbi, pelo placar de por 1×0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão dominou as estatísticas do confronto, mas pecou nas finalizações e não conseguiu quebrar o tabu de 9 jogos sem vencer na casa do rival.

Na estreia do treinador Vítor Pereira, apesar do resultado desfavorável, o Timão terminou o clássico com 69% de posse de bola contra 31% do São Paulo. O Alvinegro também acertou mais passes. Foram 593 passes certos (88%) contra 234 (77%) do rival, segundo estatísticas do site “SofaScore”. O Corinthians ainda superou o Tricolor em finalizações, com 13 tentativas, duas a mais que o mandante, sendo seis para fora, cinco travadas pelo rival e duas no gol.

Além disso, o Timão foi superior em número de dribles, cruzamentos, bolas longas, escanteios e venceu mais duelos na partida (37 a 27). Vale destacar o fairplay da equipe alvinegra, que não levou nenhum cartão no clássico e cometeu apenas 3 faltas, contra 15 do São Paulo.

Apesar do bom volume de jogo e da superioridade ofensiva, o Timão pecou no último passe e nas finalizações. A chance mais clara de gol se deu ainda na primeira etapa, logo aos 8 minutos, quando Fagner recebeu pela direita e encontrou Paulinho no meio da área, que finalizou na trave de Volpi. O Corinthians ainda teve um gol invalidado. Gil, após cobrança de escanteio de Willian, tocou de cabeça para Giuliano, que finalizou, viu Volpi espalmar e Róger Guedes mandar para o gol. Porém, o camisa 11 estava em posição de impedimento.

Mesmo com a derrota, o Corinthians se mantém na liderança do Grupo A do Paulistão, com 17 pontos e classificação garantida às quartas de final. O próximo compromisso está marcado para sábado que vem, dia 12, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, às 18h30.

Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Veja também:

Jogo entre Corinthians e Mirassol não terá transmissão na TV; saiba onde assistir

De olho em futura venda, Corinthians mantém percentual de Gabriel, que está perto do Internacional

Duilio deixa portas abertas para retorno de Sylvinho e admite possível erro por mantê-lo nesta temporada

Notícias do Corinthians

Rolar para cima