Time repete atuações das últimas partidas, tem intensidade mas peca na criatividade e eficiência
O Corinthians enfrentou o Santo André pela 8ª rodada do Paulistão 2020, em sua casa, e mais uma vez sofreu para conseguir sair de campo sem a derrota.
O time iniciou o jogo com Walter, Fagner, Pedro Henrique Gil e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo e Luan; Pedrinho, Yony González e Vagner Love.
O técnico Tiago Nunes modificou o time em relação a última partida e voltou a jogar com o esquema 4-3-3, com Luan centralizado, Pedrinho titular na direita, Yony González pela esquerda e Vagner Love no lugar de Boselli, surpresa da noite.
O jogo começou mais uma vez com domínio de bola do Corinthians, e mais uma vez sem objetividade. Tinha a posse de bola, avançava em campo, conseguia a cada ataque colocar sua linha defensiva mais alta e mais uma vez, sem criatividade, sofria com a bola nos pés, sem conseguir passar da intermediária ofensiva.
Pedrinho iniciou a partida aberto pela direita, como nas suas melhores atuações de 2018 e 2019, triangulando com Fágner, também sem eficiência. Sem Camacho em campo, Cantillo tinha liberdade para (tentar) orquestrar o meio com seus já habituais passes em profundidade, já que Gabriel jogava menos solto, embora tenha tido boa movimentação na primeira etapa.
Junto com uma forte chuva, um balde de água fria: aos 27 minutos, após uma falta completamente desnecessária do Fágner na lateral do campo, bola alçada na área e gol de Ronaldo, artilheiro do Santo André, na primeira finalização do time nos 45 minutos. Após, o gramado com muitas poças d’água não permitiu a bola rolar e nada mudou, 1×0 para o Santo André.
No intervalo, Boselli entrou na vaga de Yony González, que de acordo com informações sentiu a coxa no vestiário. Formava-se novamente o esquema 4-4-2 dos jogos contra o São Paulo e o Água Santa, com Vagner Love e Boselli mais a frente, com Pedrinho na direita e Luan na esquerda, mais recuados.
O jogo recomeçou com o gramado ainda muito encharcado, o que novamente dificultava as ações do time paulistano, que teve algumas boas chegadas já nos primeiros minutos da etapa complementar, mas sem ameaçar o Santo André. Somente após os 10 minutos era possível ver o efeito do sistema de drenagem, ainda que discretamente, da Arena Corinthians, mas o time permanecia ineficiente, novamente com posse de bola, mas sem criatividade. No desespero, o time se lançou totalmente ao ataque e alçava todas as bolas na área do Santo André.
Entraram no segundo tempo Janderson no lugar de Pedrinho e Everaldo no lugar de Gabriel, além de Boselli que entrou no intervalo. E esse, foi decisivo. Aos 46 minutos do segundo tempo, em escanteio, o artilheiro contou com falha do goleiro Fernando Henrique e finalmente balançou as redes, empatando a partida e dando números finais ao jogo, 1×1.
Assim o Corinthians completou a 8ª Rodada do Paulistão 2020, mais uma vez sem vitória. O time soma nove pontos em oito jogos, sendo duas vitórias, três empates e três derrotas.
Números finais do Corinthians no empate:
63% de posse de bola
20 finalizações
10 finalizações para fora
1 gol
5 cabeçadas
12 escanteios
409 passes completos
129 passes incompletos
O próximo jogo do Corinthians será somente dia 07/03, fora de casa, contra o Novorizontino.
Ficha técnica
Corinthians 1 x 1 Santo André – Campeonato Paulista 2020
Local: Arena Corinthians, São Paulo – SP.
Data: quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020
Horário: 21:30h (de Brasília)
Arbitragem: Salim Fende Chavez – Assistente 1: Neuza Ines Back – Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – Quarto árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
CORINTHIANS: Walter, Fagner, Pedro Henrique Gil e Lucas Piton; Gabriel (Everaldo), Cantillo e Luan; Pedrinho (Janderson), Yony González (Boselli) e Vagner Love. Técnico: Tiago Nunes.
Santo André: Fernando Henrique, Ricardo Luz, Rodrigo, Luizão e Marlon; Nando Carandina, Dudu Vieira, Vitinho e Branquinho; Ronaldo e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Roberto Santos
Gols: Ronaldo (StoAndré) Boselli (COR)
Cartões amarelos: Fagner, Everaldo e Yony González pelo Corinthians; e Rodrigo pelo Santo André.
Público: 17.401 pagantes
Renda: R$ 660.629,69
Por Gustavo Beritelli/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados