O Corinthians divulgou os bastidores do empate em 1 a 1 contra o Boca Legends, da Argentina, em amistoso comemorativo pelos 13 anos da histórica conquista da Libertadores de 2012. A partida festiva aconteceu no Mercado Livre Pacaembu e contou com a presença de ídolos do título continental e Tite no comando da equipe alvinegra.
A produção, lançada na Corinthians TV, começa com a chegada das lendas do Timão ao estádio que marcou a trajetória do título. Um dos momentos de maior destaque é a entrada de Emerson Sheik, que desce do ônibus ao som de “Palmeiras não tem Mundial”, carregando uma caixa de som. Em seguida, os ex-jogadores Fábio Santos e Paulinho comentam sobre o reencontro e o clima nostálgico.
“É sempre muito gostoso. A gente relembrando desde ontem, a gente não consegue se separar, são histórias, histórias e lembranças. E agora, chegar no Pacaembu, dá aquele déjà-vu, o caminho que a gente fez, um friozinho na barriga, enfim… É curtir todo esse momento, vai ser uma tarde especial”, iniciou o ex-lateral-esquerdo Fábio Santos.
“As histórias e os legados que você deixa nos lugares que passa não podem ser apagados. Hoje é um momento como esse, uma história que foi construída, um legado que foi deixado, e reencontrar todo esse elenco que nós tínhamos e estamos reunidos hoje para desfrutar. Vamos aproveitar o momento, que é único”, completou o ex-volante Paulinho.
O vídeo mostra também o aquecimento dos ex-jogadores alvinegros e a entrada em campo acompanhados por diversas crianças. Antes dos lances do jogo, Emerson Sheik, autor dos dois gols na final de 2012, relembra um dos momentos mais marcantes da conquista.
“Jogos fora do país, concentração, hotel, altitude, uma confusão do tamanho do mundo. Voltar depois do jogo no vestiário e ver todos exaustos, mas o troféu com a gente, no chão, no gramadinho ali que é nossa linha de aquecimento, todo mundo indo ali e tirando foto… Esse momento ficou marcante para mim, porque é um projeto realizado, sonho realizado e a brincadeira acabou”, falou o ex-atacante.
Tite também aparece relembrando uma frase que marcou a torcida corinthiana: “O sentimento que o torcedor tem, eu também tenho”.
Na partida festiva, o Boca abriu o placar com Pablo Mouche, enquanto Fábio Santos empatou para o Timão em cobrança de pênalti. Após as entrevistas, o vídeo mostra os principais lances do jogo, com destaque para a cobrança de pênalti do ex-lateral e a comemoração da equipe.
Entre a empolgação da torcida e o equilíbrio dentro de campo, o jogo chegou ao fim para dar lugar às celebrações. Ao final do evento, jogadores de Corinthians e Boca se reuniram para uma foto conjunta e aproveitaram juntos o momento especial de reencontro.
Veja mais:
Corinthians tem semana com futsal, categorias de base, LBF e retorno do futebol masculino
Camisa 10 do Corinthians Futsal destaca sucesso de “estratégia diferente” em vitória pela LNF
Corinthians representará o Brasil na Genuine World Cup de Futsal Down, nos Estados Unidos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados