Na última quinta-feira (09), o Corinthians derrotou o Internacional pelo placar de 2 x 1 na Neo Química Arena, em jogo válido pela semifinal da Supercopa do Brasil, torneio que a equipe de Arthur Elias busca o bicampeonato.
E nesta sexta-feira (10), o clube, por meio da Corinthians TV, divulgou os bastidores da vitória que colocou as Brabas na decisão do torneio.
O vídeo mostra toda a preparação da Casa do Povo para recepcionar as meninas corinthianas, desde a preparação do palco de jogo até os vestiários, a disposição dos armários e kits de jogo.
Na chegada ao estádio, Lelê e Vic Albuquerque mostram a animação de sempre, com uma música em suas caixas de som que exalta o torcedor corinthiana, que esteve presente novamente para incentivar o Corinthians em mais uma decisão.
Já na preparação da equipe, mais músicas de todos os tipos, aquecimento e clima muito leve e destaque para a atacante Jacqueline, que ironiza quem não torce pelo clube:
“Quem não gosta da gente, tá podre por dentro”, brincou a ponteira corinthiana.
Antes da subida para o aquecimento no campo, Arthur Elias ressalta a imprtância da partida e pede foco e dedicação para suas comandadas, que na sequência, adentram o gramado para os trabalhos físicos, liderados pela equipe de preparação física do clube.
A bola rola, Lelê faz grande defesa em cobrança de falta e o primeiro tempo termina 0 x 0 sem grandes chances do time da casa.
No intervalo, o treinador alvinegro cobra atitude do time, que volta com outra cara para a segunda etapa e não demora para abrir o placar com Diany, em belo chute de primeira após passe pela direita.
Diany é substituida por Thamires, que de pênalti, aumenta a vantagem corinthiana e deixa a missão do Internacional complicada.
Jacqueline tenta finalização colocada, mas a bola sai à direita do gol colorado e na sequência, outra finalização perigosa, que passa muito perto da trave.
Com a vitória e a vaga garantida, é a vez das Brabas saudarem a torcida e Diany falou sobre o lance e a comemoração do gol:
“É o meu cantinho (onde comemorou o gol). Gol importante, onde a sofreu na partida, mas hoje eu tive (a chance do gol) e mais um gol decisivo”, finalizou a camisa 8 do Timão, mas não antes de pedir o apoio do torcedor na decisão, que será no próximo domingo, às 10h30, no mesmo palco da semifinal, diante do Flamengo.
Thamires e outras jogadoras atenderam a torcida, presente nos setores norte e oeste da Neo Química Arena, sempre com muito carinho e atenção àqueles que incentivam os 90 minutos de jogo.
O treinador da equipe ainda enaltece o fato de ser uma final contra as rivais cariocas, antes de todos entoarem o grito de guerra final e já começarem a pensar na decisão de domingo.
Veja mais:
Yuri e Maycon treinam, e Corinthians inicia preparação para encarar a Portuguesa em Brasília
Corinthians é o terceiro clube do Brasil que mais exportou jogadores em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados