Final alvinegra será decidida em playoffs de melhor de três partidas, sendo que a decisão final será no Parque São Jorge
O Corinthians Basquete já sabe quem será seu adversário na grande final da Liga Sul-Americana de Basquete. O Botafogo/RJ foi o campeão do seu grupo, bateu o Ciclista Olímpico e está na final junto com o Alvinegro paulista.
A primeira partida acontece no Rio de Janeiro, no dia 05 de dezembro, às 20:40h em ginásio ainda não definido pela Liga. O segundo jogo será dia 12 de dezembro, no Ginásio Wlamir Marques. Se for necessário, o terceiro jogo será novamente no Parque São Jorge, no dia 13 de dezembro.
Os resultados conseguidos pelos Mosqueteiros do time de basquete mostram bem o quanto é justa a sua presença na grande final. Ainda na primeira fase, venceu todas as três partidas do seu grupo, batendo o Las Ánimas de Valdívia do Chile (90×66), o Defensor do Uruguai (68×62) e o Ferro Carril da Argentina (83×65), fechando em primeiro lugar do grupo.
Na semifinal novamente bateu 100% de aproveitamento, vencendo adversários tradicionais, como o Pinheiros de São Paulo (78×71), o Piratas de Los Lagos do Equador (110×56) e novamente o argentino Ferro Carril (77×57).
Há 22 anos o Corinthians não chegava a uma final internacional. A última vez, foi em 1997 quando foi vice-campeão com Oscar Schmidt e companhia.
Por Nágela Gaia