Corinthians e Gabriel Pereira iniciaram conversas para renovar o vínculo do jovem oriundo do Terrão. Segundo o Globo Esporte, a boa resposta no jogo do fim de semana, diante do Atlético-GO, deve acelerar a negociação do meia-atacante.
Com contrato válido até março de 2022, GP, como é apelidado, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do mês que vem. Sendo assim, as partes já começaram a discutir sobre a renovação do vínculo e há, inclusive, um tom de otimismo para o acerto.
No último domingo (12), como mencionado, Gabriel Pereira foi um dos destaques dentro de campo no empate contra o Atlético-GO. Aos 14 minutos da segunda etapa, o meio-campista, de 20 anos, fez uma linda jogada individual após passe de Roger Guedes, puxou a bola em velocidade e finalizou no meio de dois marcadores e no canto de Fernando Miguel, marcando seu primeiro gol como profissional.
Segundo dados do SofaScore, Gabriel Pereira ganhou sete dos dez duelos no chão que disputou, teve sucesso em quatro dos cinco dribles que tentou, realizou uma interceptação, dois desarmes e concedeu um passe decisivo.
Foi a primeira partida de Gabriel sob comando do treinador Sylvinho. A última vez que o jogador entrou entre os 11 iniciais foi no dia 9 de maio deste ano, quando o Corinthians enfrentou o Novorizontino já classificado no Campeonato Paulista. No jogo em questão, Gabriel Pereira foi substituído aos 17 minutos da etapa final.
Gabriel Pereira chegou ao Timão em 2018, vindo do Guarani. O atleta foi um dos 30 nomes inscritos para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. No meio deste mesmo ano, o jogador foi promovido ao elenco profissional pelo então técnico Tiago Nunes.
Veja também:
Máquina de gols – Corinthians Feminino marcou em todos os jogos que disputou em 2021
Roni tem lesão constatada no joelho e vira desfalque nos próximos jogos do Corinthians
Seis categorias do Timãozinho venceram no Paulista de Futsal; confira os resultados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados