Tiago Nunes afirmou que só vai escalar os jogadores 100% recuperados fisicamente
A parte física de uma equipe é uma das coisas mais relevantes para a comissão técnica. Neste ano, o Corinthians irá disputar no mínimo quatro competições (Paulistão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil), mesmo que não seja paralelamente.
Do dia 15 de janeiro até o dia 30, o Corinthians disputou cinco partidas, alternando entre domingo e quinta-feira. Em fevereiro, o Timão já tem sete partidas com datas confirmadas. Caso consiga derrotar o Guaraní (PAR) na segunda fase da pré-Libertadores, a equipe de Tiago Nunes ganhará mais dois jogos em seu calendário.
Um desses setes jogos, é contra o Inter de Limeira, duelo que antecede a partida de volta contra o Guaraní (PAR), na Arena Corinthians. Sobre poupar os jogadores contra a equipe do interior de São Paulo, o comandante alvinegro respondeu.
“A questão do descanso está vinculada ao nível de cansaço deles. A partir de sexta-feira, provavelmente, teremos um panorama da situação. Temos um departamento forte de fisiologia, de preparação física, que nos dá uma tendência de recuperação. Os caras que estiverem recuperados vão jogar, os que não tiverem 100%, provavelmente, vamos deixar descansando.” , disse Tiago Nunes.
“Minha preocupação é que ninguém machuque. Hoje fizemos mais um jogo com alta intensidade e ninguém saiu lesionado. Se todos tiverem condições físicas, a equipe vai se manter, mas com alguma alternância técnica para o jogo de domingo.”, completou.
Após sair derrotado no confronto contra o Guaraní (PAR) por 1 a 0, no Paraguai, o Corinthians voltará a jogar em seus domínios contra o Inter de Limeira, no próximo domingo (09), às 16h, pela quinta rodada do Paulistão, na Arena Corinthians.
Leia também: - "Merecer jogar", diz Tiago Nunes sobre usar Pedrinho contra o Guaraní-PAR; - Sabemos que será difícil, diz Cantillo sobre o Corinthians x Guaraní-PAR na Arena.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados