Corinthians deve comprar 65% dos direitos de Éderson e assinar por três anos

O volante de 20 anos, que tinha contrato com o Cruzeiro até 2023, fez um acordo extrajudicial com o clube para se desvencilhar do vínculo e está livre no mercado

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Éderson, ex-Cruzeiro, está próximo de chegar ao Corinthians. Após fazer um acordo extrajudicial nesta semana e ficar livre para acertar com outro clube, o volante de 20 anos já negocia com o Timão. Sua rescisão do Cruzeiro foi publicado no BID da CBF nesta tarde (13).

O Corinthians deve adquirir 65% dos seus direitos econômicos e fazer um contrato para três temporadas. A informação é do site GloboEsporte.com. O interesse no jogador, que também era assediado por Palmeiras e Athletico-PR, foi confirmado pelo presidente do Timão, Andrés Sanchez, na noite desta quarta (12), após a eliminação do Alvinegro na Libertadores.

Leia mais – Éderson se desliga do Cruzeiro e negocia com Corinthians

Éderson teve seu desligamento do Cruzeiro publicado no BID da CBF na tarde desta quinta (Imagem Reprodução site CBF)

O volante foi contratado pelo Cruzeiro, por empréstimo, em 2018, vindo do Desportivo Brasil, e passou boa parte do primeiro ano no Sub-20. Somente no ano passado, o clube celeste comprou 50% dos seus direitos econômicos por R$ 1,2 milhão aproximadamente. Em 2019, Éderson foi um dos poucos destaques na participação do time no Brasileirão, rebaixado à Série B. Em 21 jogos na competição, marcou dois gols.

Meia de origem, Éderson é muito forte na marcação, atua na posição de segundo volante, mas no próprio Cruzeiro atuou diversas vezes como primeiro volante. Chegaria ao Timão para ser mais uma opção no meio-campo, um setor fundamental na ideia de jogo de Tiago Nunes, que já tem no elenco, além de Camacho e Cantillo, Gabriel e Richard.

Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão


1 comentário em “Corinthians deve comprar 65% dos direitos de Éderson e assinar por três anos”

Comentários encerrados.

Rolar para cima