- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
A sétima rodada do Brasileirão foi finalizada apenas na noite desta segunda-feira, 22, no confronto entre Cruzeiro e Cuiabá. O clube mato-grossense, mesmo jogando fora de casa, saiu vencedor por 1 x 0 e, por consequência, empurrou o Corinthians para a 18ª posição da tabela, após não pontuar em derrota para o Flamengo no domingo..
A distância para sair do Z4, contudo, não foi aumentada. Em caso de vitória contra o Fluminense, em jogo que acontece no próximo fim de semana, as chances de uma fuga do descenso é alta, pois quatro equipes possuem sete pontos e, caso o Corinthians conquiste três, chegaria a oito, uma a mais em caso de derrotas dessas.
Em relação da zona de classificação para a Sul-Americana, a distância já é inalcançável na próxima rodada. O último clube do grupo é o Red Bull Bragantino, que ocupa a 12ª posição e possui 10 pontos, cinco a mais que os comandados por Vanderlei Luxemburgo.
Na próxima rodada, Corinthians enfrenta o Fluminense, como já citado, na Neo Química Arena. O jogo acontece às 16h (de Brasília), do domingo, 28. A maioria dos jogos da rodada acontecem antes, portanto, o jogo deve ser decisivo para uma saída da zona de rebaixamento para a Série B.
Antes do confronto pelo torneio nacional, o Time do Povo tem um compromisso pela Copa Libertadores. Em duelo contra o Argentinos Juniors, o Corinthians entra em campo às 21h30, nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. O jogo acontece no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.
Veja mais:
Corinthians conhece tabela detalhada da Copa Brics Sub-17
Corinthians Futsal enfrenta AABB pelo Campeonato Paulista
Presidente do Conselho do Corinthians emite nota à imprensa sobre caso de injúria racial em reunião