O Corinthians está escalado para seu primeiro jogo na temporada de 2023 no futebol feminino. Na manhã deste domingo, às 10h30 (de Brasília), as Brabas entram em campo para encarar o Atlético-MG, pelas quartas de final da Supercopa do Brasil, no Distrital do Inamar, em Diadema.
Para a decisão em jogo único, o técnico Arthur Elias decidiu escalar o Corinthians com Lelê; Carol Tavares, Andressa, Tarciane e Tamires; Diany, Lia Salazar e Vic Albuquerque; Jaqueline, Gabi Portilho e Jheniffer.
Já no banco de reservas, o treinador alvinegro terá os seguintes nomes: Tainá Borges, Paty, Luana Bertolucci, Isabela, Grazi, Millene, Mariza, Paulinha, Fernanda, Ju Ferreira, Yasmim e Carol Nogueira.
Das sete contratadas para 2023, apena a lateral-direita Carol Tavares começa como titular. Vale lembrar que o técnico Arthur Elias teve dor de cabeça com essa posição ao longo de 2022, e teve até de improvisar a volante Diany na função. Além da ex-Ferroviária, outras quatro atletas que recém-chegaram ao clube foram relacionadas, mas iniciarão no banco: Isabela, Fernanda, Ju Ferreira e Carol Nogueira. Mary Camilo não integrou a relação por opção do treinador.
Para o confronto, o técnico Arthur Elias contou com oito desfalques: as zagueiras Giovanna Campiolo (lesão no tornozelo) e Érika (fortalecimento muscular), a lateral-direita Katiuscia (em fase final de transição após lesão no joelho), as meio-campistas Gabi Morais (fortalecimento muscular), Gabi Zanotti (cirurgia no tornozelo), Duda Sampaio (transição após lesão no tornozelo), Ellen (em recuperação de lesão no joelho) e a atacante Miriã (torção no tornozelo).
O Corinthians é o campeão da primeira e única edição da Supercopa Feminina, disputada em 2022, e busca o bicampeonato da competição que abre o calendário brasileiro no futebol feminino. Se passar pelo Atlético-MG, a equipe de Arthur Elias enfrentará o Internacional na semifinal.
Veja mais:
Corinthians x Botafogo: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Corinthians x Atlético-MG pela Supercopa Feminina: onde assistir, provável escalação e arbitragem
Há exatos 8 anos, o Corinthians disputava o primeiro jogo da Neo Química Arena em Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados