Corinthians decide continuar com sub-23, que passará por mudanças e jogará em Portugal e no Japão

De 40 jogadores apenas 15 ficarão para 2020, sendo que a intenção é trabalhar com 25 atletas na temporada

(Crédito: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)

Apesar de não ter decolado no ano de sua fundação, o time sub-23 do Corinthians segue mantido para 2020. Eliminado na primeira fase da Copa Paulista e fora do mata-mata do Brasileirão de Aspirantes, o time passará por reformulação, e o elenco será reduzido. De um elenco com 40 atletas, passará a ser de 15, alguns serão liberados e outros negociados, sendo que a intenção da comissão técnica é trabalhar com até 25 atletas na temporada.

Segundo o site GloboEsporte.com, alguns jogadores terão seus contratos vencidos no final deste ano e serão dispensados. É o caso de Vinícius Del’Amore e Rodrigo Figueiredo, crias da base do Timão e grandes campeões da Copa São Paulo de Futebol Jr. Sobre o atacante paraguaio Jorge Colman é intenção da diretoria que ele permaneça. O meia Fran que é filho de um conselheiro do clube e tem 27 anos segue com seu destino indefinido. O jogador está na categoria por ordem do mandatário Andrés Sanchez que, por sua vez, não se manifestou.

A categoria em questão não possui um calendário definido, esse é um dos problemas para sua manutenção. O último jogo da equipe foi no mês de agosto. Enquanto isso alguns amistosos tem sido feitos. Neste sábado (05) a equipe Sub-23 do Corinthians faz um amistoso com o Taubaté. No dia 24 embarca para Portugal onde tem cinco amistosos agendados e em dezembro cumpre jogos no Japão.

Estima-se que são gastos cerca de 350 mil reais mensais com a categoria, que tem teto salarial de cerca de 20 mil reais.

Por Omar Chaaban

Rolar para cima