- Por Gabriel Salvati / Redação da Central do Timão
Com a vitória por 2×1 de virada sobre o Goiás, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão, o Corinthians chegou a cinco jogos de invencibilidade na atual edição da competição. Antes considerado como candidato ao rebaixamento, a equipe comandada por Vagner Mancini mostra nítida evolução à cada jogo e agora sonha com voos maiores no campeonato.
Desde a última derrota, no dia 14 de novembro, contra o Atlético-MG em casa, em partida onde o Timão jogou bem, mas sucumbiu frente ao até então líder do campeonato, são cinco jogos invictos no Brasileirão.
No período mencionado acima, foram três vitórias: o Timão triunfou sobre Coritiba (1×0 no Couto Pereira), São Paulo (1×0) e Goiás (2×1), ambos na Neo Química Arena; e empatou contra Grêmio (0x0, em casa), em partida onde atuou com dois jogadores a menos na maioria da partida, e Fortaleza (0x0 no Castelão).
Nas cinco partidas, anotou quatro gols e sofreu apenas um, justamente o tento que inaugurou o marcador na última segunda (21).
O destaque vai para a solidez do sistema defensivo, que agora necessita de 52 chutes para sofrer um gol e apenas cinco chances reais de gol cedidas aos adversários no acúmulo dos cinco jogos descritos.
Ocupando a nona colocação na tabela do Brasileirão com 36 pontos conquistados, o Corinthians enfrenta o Botafogo neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), pela 27ª rodada da competição, na última partida do Alvinegro no ano de 2020.