Responsável pela gestão de mais de 30 modalidades diferentes, como basquete, futsal, vôlei e outros, o setor de esportes terrestres é um dos principais departamentos do Corinthians. Esse reconhecimento se nota com a presença de três profissionais do clube em comissões técnicas de Seleções Brasileiras.
A começar pelo gerente do Corinthians Basquete, Antonio Romero, convocado para ser líder administrativo da Seleção Brasileira de Basquete durante a preparação para a Copa do Mundo FIBA 2023, que terá início nesta sexta-feira, 25, com sede no Japão, na Indonésia e nas Filipinas. O Brasil estreia contra o Irã na manhã de sábado, 26.
“Todo meu aprendizado e desenvolvimento nessa função foi dentro do Corinthians. Vejo essa oportunidade de estar representando o basquete brasileiro nesse momento tão importante como um reconhecimento do trabalho que o clube vem fazendo no basquete”, comemorou Antonio Romero.
Já a coordenadora de vôlei do Corinthians, Mirtes Benko, foi convocada para ser auxiliar técnica da Seleção Brasileira durante o Mundial Sub-21, disputados nas cidades de Aguascalientes e León, no México. O Brasil está na semifinal da competição e enfrenta a China nesta sexta-feira, 25, em busca de vaga na final.
“Ser convocada para representar o país é uma honra muito grande. Estar na seleção como auxiliar técnica, trocando experiências com os melhores técnicos do país, é um aprendizado gigante. Isso tem ajudado muito a pensar em novas possibilidades e conhecimentos para serem usados aqui no clube e fazer com que nossa modalidade e cada atleta se desenvolvam cada vez mais”, destacou Mirtes Benko.
“Isso já tem se refletido na quantidade de atletas que procuram as seletivas e nossas atletas em maior número nas seleções Paulista e Brasileira. Estou muito feliz com tudo que o Vôlei Corinthians tem evoluído.”
Por fim, o supervisor dos elencos profissional e sub-20 do Corinthians Futsal, Bruno Vanço, foi convocado para exercer a mesma função na Seleção Brasileira durante o Sul-Americano de Futsal Sub-20. O torneio será realizado na Venezuela entre os dias 9 e 17 de setembro.
“Creio que não tenha melhores palavras para descrever este momento do que alegria e dedicação. A alegria de ser chamado para representar o seu país em uma competição, sendo uma surpresa de que jamais passou pelos meus planos”, celebrou Bruno Vanço.
“E a dedicação é de relembrar toda a minha vida, que se confunde ao futsal, pois desde que entrei na primeira escolinha com cinco anos, fui dedicado ao esporte, independentemente do setor em que atuei. Uma convocação dessa explana que todos esses mais de 28 anos dedicados ao futsal valeram a pena.”
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Matías Rojas lidera o Corinthians em grandes chances criadas desde sua estreia
SBT lidera audiência em SP com transmissão de vitória do Corinthians na Copa Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados