Antes sem poder relacionar todos os estrangeiros de seu elenco para os confrontos, pois o máximo permitido em cada jogo é de cinco, o Corinthians conseguiu a liberação de quatro gringos no último semestre: Mauro Boselli, Juan Cazares, Romulo Otero e, o mais recente, Bruno Méndez.
O argentino, que chegou ao Parque São Jorge no início da temporada de 2019, foi liberado no dia 24 de dezembro do ano passado, uma semana antes do fim de seu contrato. A diretoria optou por não renovar seu vínculo por conta de seu alto salário.
Já o equatoriano, que chegou no meio da última temporada, teve seu contrato rescindido no dia 14 de abril deste ano para ir atuar pelo Fluminense. O venezuelano, por sua vez, chegou algumas semanas antes de Cazares, está com sua seleção nacional para a disputa da Copa América e, por opção do clube, não terá o vínculo estendido. Ambos vieram com contratos até o próximo dia 31.
Por último, o caso mais recente é o do uruguaio, que fechou, na última segunda-feira (21), a sua transferência por empréstimo ao Internacional. O Timão terá uma compensação financeira para ceder o zagueiro. Com isso, o colombiano Victor Cantillo e o chileno Angelo Araos foram os únicos dois estrangeiros remanescentes no clube. O alívio na folha salarial deve abrir espaço para novos reforços.
Leia mais:
Corinthians receberá compensação financeira por empréstimo de zagueiro
Paulinho de volta? Corinthians quer, mas teme assédio do exterior
Corinthians venceu todos os jogos contra o Sport na Neo Química Arena; relembre
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados