O jogo foi encerrado após 30 minutos de paralisação por abandono do Magnus Sorocaba
Neste domingo (15), no ginásio Wlamir Marques, o Corinthians Futsal conquistou pela quinta vez e a segunda consecutiva a Liga Paulista de Futsal. Após confusão generalizada dentro de quadra, o time do Magnus Sorocaba abandonou a partida alegando falta de segurança no Parque São Jorge.
Toda a confusão começou no segundo tempo quando a partida ainda estava 0 a 0, em lance envolvendo Renatinho, do Corinthians, e Titi, do Sorocaba. Os dois atletas acabaram se entranhando sem a bola e deram início a briga entre jogadores e membros das comissões técnicas das equipes.
Após 5 minutos de paralisação, a partida foi reiniciada e os dois jogadores expulsos. A caminho dos vestiários, os atletas voltaram a se estranhar e Renatinho deu um empurrão em Tite e a briga recomeçou. Os jogadores do Magnus, depois disso, deixaram a quadra alegando que não teriam segurança para seguir a partida.
“– Peço desculpa pelo que aconteceu, não é que o semeio. Do lado de lá, o menino tem que ter hombridade de pedir desculpa pelo que fez e falou. Peço perdão, mas sou humano e erro também. Um clássico desse não poderia terminar dessa maneira. Esse é o meu lado, é o que tenho a dizer” – disse Renatinho, do Corinthians, ao BandSports que fazia a cobertura e transmissão da final.
Com meia hora de paralisação, a organização da Liga Paulista de Futsal (LPF) decretou o Corinthians como campeão da competição. Segundo o presidente da LPF, Laércio Graça, o tempo de tolerância para o Sorocaba voltar ao jogo era de três minutos.
O Timão venceu pela quinta vez a Liga Paulista de Futsal, sendo a segunda vez seguida contra o Magnus Futsal de Sorocaba.
Por Wellington Santos