Nesta quinta-feira, 29, a Conmebol confirmou a mudança de sede da Copa Libertadores Feminina. Inicialmente, o torneio seria realizado no Uruguai, mas agora acontecerá no Paraguai entre os fias 3 e 19 de outubro. O Corinthians, que é o atual campeão do torneio, viajará ao país vizinho para defender a atual taça e tentar ganhar o quinto título.
Em fevereiro deste ano, a Conmebol havia definido o Uruguai como sede da Libertadores Feminina. O motivo da mudança não foi divulgado pela entidade, tampouco o calendário e as cidades sedes onde as partidas acontecerão. Acompanhando o Corinthians como representantes brasileiros, estarão o Santos e a Ferroviária.
A Conmebol Libertadores é atualmente a principal competição de futebol feminino de campo do calendário sul-americano e irá para a sua 16ª edição. O Brasil soma 12 títulos, com quatro graças do Corinthians, três do São José, duas da Ferroviária e duas do Santos, além de uma do Palmeiras.
Enquanto a competição não se inicia, as Brabas, comandadas pelo treinador Lucas Piccinato, se prepararam para enfrentar o Palmeiras pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. O Derby do mata-mata da competição nacional acontecer no próximo domingo, dia 1° de setembro.
Com reforços, Corinthians desembarca em Caxias do Sul para duelo pelas quartas da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados