A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou alguns detalhes da disputa do Paulistão Feminino Sub-20, que será disputado no segundo semestre desta temporada. Serão nove times na primeira fase da competição, que está prevista para ser iniciada no dia 13 de setembro, com duração de aproximadamente um mês.
Pela quantidade ímpar de equipes, a entidade separou as agremiações em três grupos de três, já sorteados. No caso do Corinthians, os outros times serão EC São Bernardo e Santos. Os times se enfrentam duas vezes, em turno e returno, e se classificam para uma semifinal, que conta com jogos de ida e volta. Após isso, ocorrem as finais.
Em 2022, o Corinthians chegou longe na disputa do Paulistão Feminino Sub-20. Após vencer o primeiro jogo da final contra o São Paulo, as garotas sofreram a virada no jogo decisivo e acabaram perdendo o título. Diferentemente da atual competição, a disputa do ano passado aconteceu em julho.
As Brabinhas tentam se reabilitar na temporada após a disputa do Campeonato Brasileiro. No nacional, o Corinthians fez boa campanha de início, mas não conseguiu se classificar para as fases de mata-mata, ficando então sem jogos para disputar desde o fim de maio.
Para isso, a técnica Thaissan Passos terá que se adaptar ao elenco, que perder duas titulares, no ataque e na zaga. A maior parte do elenco, contudo, foi mantido para a disputa do estadual.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Cruzeiro x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians questiona CBF sobre gol de Lucas Moura na semifinal da Copa do Brasil
Corinthians enfrenta o Osasco pelo Campeonato Paulista de Basquete
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados