Arthur Elias foi oficialmente anunciado como novo comandante técnico da Seleção Feminina de futebol. Logo em seguida, o Corinthians emitiu uma nota com informações referentes à transição do comandante. O principal fator é a data de sua saída, que será apenas após o fim da Libertadores Feminina.
Dessa forma, o treinador permanece no Parque São Jorge, no mínimo, até outubro, quando acontece a competição em formato de tiro curto, na Colômbia, nas cidades de Cali e Bogotá. Dessa forma, ele ainda pode terminar sua passagem pelo Timão com mais dois títulos.
Cotado para ser o sucessor de Arthur Elias, Rodrigo Iglesias também deixará o Corinthians, mas apenas no fim da temporada. Após a disputa da Libertadores, ele ficará no comando da equipe na reta final do Paulistão, em que as Brabas conseguiram se classificar antecipadamente.
Após ser apresentado e realizado a convocação para a próxima data FIFA, Arthur Elias estará na beira do campo no próximo compromisso do Corinthians, que acontece neste sábado. Contra o Santos, no Estádio Alfredo Schürig, às 16h30, o Timão decide uma vaga na final do Brasileirão.
Confira a nota na íntegra:
O Corinthians recebeu, nos últimos dias, contatos da Confederação Brasileira de Futebol sobre a intenção da entidade de contratar o treinador Arthur Elias para o comando técnico da Seleção Brasileira.
Diante da vontade dele, bem como em respeito a ótima e leal relação do clube com o profissional, foi concedida a liberação para Arthur Elias assumir a equipe nacional ao término da participação do Timão na CONMEBOL Libertadores Feminina.
Mais importante nome entre os treinadores do futebol feminino do Brasil, Arthur Elias chegou ao Corinthians em 2016, ainda no período de parceria com o Audax. De lá pra cá, acumulou até aqui 250 vitórias e 14 títulos. Atualmente é o terceiro com mais jogos no futebol profissional alvinegro, ficando atrás de Oswaldo Brandão e Tite. Ele é também o técnico que mais tempo permaneceu, ininterruptamente, no comando de uma equipe de futebol profissional do Corinthians, mantendo-se no cargo por oito temporadas.
Mesmo com compromissos a serem cumpridos, o Sport Club Corinthians Paulista, especialmente nas figuras da presidência e de todo o departamento de futebol feminino, parabeniza e celebra a conquista deste objetivo por parte de Arthur Elias, profissional de referência que dedicou sua carreira a modalidade e, merecidamente, recebe a oportunidade de defender as cores do Brasil. Também tornamos pública nossa gratidão pelo profissionalismo e contribuição do treinador na vencedora e histórica trajetória do futebol feminino do Corinthians até aqui.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Arthur Elias, do Corinthians, é anunciado como técnico da Seleção Feminina
CBF anunciará nova comissão da Seleção Feminina nesta sexta-feira; Arthur Elias é favorito
Corinthians volta a vender um jogador cria da base para a Premier League após 22 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados