Nesta terça-feira (28), o Corinthians confirmou a renovação do meia Matheus Araújo, por três anos, até o final de 2024, como anunciado em primeira mão pela Central do Timão, na última quinta-feira.
Meio-campista da equipe Sub-20, Matheus tinha vínculo com o Timão válido até o final de maio de 2022, e com isso, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. De acordo com o portal Meu Timão, a multa rescisória do atleta passa a ser de 50 milhôes de euros para clubes do exterior, aproximadamente R$ 320 milhões. Já no mercado interno, seria de R$ 60 milhões. O Corinthians tem 70% dos direitos econômicos do meia.
O atleta, de 19 anos, participou da conquista do Mundial Sub-17, em 2019, com a Seleção Brasileira pela categoria. O goleiro Matheus Donelli, hoje no time principal do Timão, também no título.
Matheus Araújo atuou em uma partida na equipe principal do Corinthians no Campeonato Paulista deste ano. Na ocasião, com Vagner Mancini no comando técnico, Matheus jogou por 22 minutos na vitória diante do Novorizontino, por 21.
Veja mais:
Grêmio anuncia a contratação do atacante Janderson, que pertence ao Corinthians
Jornal espanhol coloca Bruno Méndez como um dos cinco melhores zagueiros da América do Sul
Corinthians acerta venda de Sornoza ao Independiente Del Valle, do Equador
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados