As conversas para consolidação uma Liga única no futebol brasileiro, envolvendo os 40 times da Série A e B do Brasileirão, têm caminhado para uma aproximação. Segundo o jornal Itatiaia, apenas Corinthians e Flamengo travavam o avanço de uma união entre os clubes.
Contudo, após refletir e analisar a proposta, a diretoria do Timão entendeu que o modelo defendido pela maioria também atenderia às ambições do clube. Assim, apenas o Flamengo segue distante de acertar o acordo, por conta do fator financeiro.
No modelo atual, com a CBF controlando o Campeonato Brasileiro, o Flamengo ganha cerca de 2,5 vezes a mais com cotas de televisão que clubes tradicionais como Santos, Atlético-MG e Vasco. Na proposta da Libra, eles passariam a ganhar 1,3 vezes a mais, aumentando a igualdade.
O Corinthians seguiria sendo o segundo clube que mais recebe com direitos de transmissões, sendo entre 1,2 e 1,25 a mais que os outros clubes mais tradicionais do país.
Inicialmente, esta nova Liga teria um aporte financeiro de R$ 5 bilhões por apenas 20% dos direitos da organização. Os outros 80% permaneceriam com os clubes. Este valor seria divido entre as equipes, utilizando de dados para determinar um ranking de quem receberia mais.
Veja mais:
Corinthians detalha venda de ingressos para jogo de volta contra o Remo pela Copa do Brasil
Neto afirma que não sabia quem seria o novo treinador do Corinthians
Muros do Parque São Jorge amanhecem pichados com protesto: “Fora Cuca”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados