- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na noite da última quarta-feira, 31, o Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena para o embate pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo, no entanto, terminou em um empate sem gols. A igualdade no placar entre as equipes foi a sexta seguida em jogos em Itaquera.
A última vez em que esse duelo teve um vencedor foi no ano de 2018, quando o Grêmio superou o Corinthians por 1 x 0 com gol de Everton Cebolinha pelo Brasileiro daquele ano. O Alvinegro venceu a equipe gaúcha duas vezes em Itaquera, mas uma delas aconteceu em um amistoso realizado em 2018, na parada para a Copa do Mundo da Rússia. Em partidas oficiais o único triunfo do Timão foi em 2014, quando Guerrero marcou o gol da vitória do Timão.
Após a vitória do Grêmio em 2018, todos os duelos entre as equipes na casa corinthiana terminaram empatados: Pelas dições do Brasileirão de 2019, 2020, 2021, 2023 e 2024 os placares terminaram em 0 x 0, 1 x 1 , 4 x 4 e 2 x 2 respectivamente. Já pela atual edição da Copa do Brasil o duelo também terminou empatado sem gols, assim como em 2019 e 2020.
Ao todo, foram 12 jogos entre Corinthians e Grêmio desde a inauguração da Neo Química Arena em 2014, sendo duas vitórias do Timão, nove empates (sendo cinco 0 x 0) e uma vitória do Tricolor Gaúcho. Além disso, foram 11 gols marcados pelo Alvinegro e 10 sofridos.
O duelo decisivo que decidirá a vaga entre Corinthians e Grêmio nas quartas de final acontecerá na próxima terça-feira, 7, às 21h30 (horário de Brasília). Antes, o Time do Povo tem um compromisso diante do Juventude, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, 4, às 16h, na Neo Química Arena.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Expulsão de Raniele contra o Grêmio o coloca como mais indisciplinado no Corinthians
Atacante do Corinthians fala da estratégia e do psicológico do time ao ter que jogar com um a menos
Atacante do Corinthians sobre o calendário do futebol brasileiro: “A gente não é uma máquina”
Notícias do Corinthians