Na tarde desta segunda-feira, 5, após acumular uma sequência de quatro derrotas consecutivas no Paulistão, Mano Menezes foi oficialmente desligado do Corinthians. Com essa rescisão, o clube completa sua sétima temporada consecutiva em que um treinador que inicia o ano não conclui seu trabalho.
A primeira vez dessa sequência ocorreu em 2018, com a saída de Fábio Carille do comando técnico da equipe. No entanto, diferentemente das demais, essa foi a única em que a razão não foi uma demissão, mas sim uma decisão do treinador. Naquela ocasião, Carille recebeu uma proposta milionária de um clube saudita e optou por deixar o Parque São Jorge.
Ele retornou ao Timão em 2019 e liderou toda a pré-temporada, conquistando o título do Campeonato Paulista. No entanto, foi demitido ao final do Brasileirão devido a uma sequência de baixo desempenho. Dyego Coelho foi encarregado de comandar o time até o término daquela temporada.
Para o início de 2020, foi selecionado o promissor Tiago Nunes, que teve um começo animador, mas acabou sendo eliminado na pré-Libertadores. Devido à pandemia, o Timão passou aproximadamente quatro meses sem entrar em campo, e Nunes não conseguiu implementar sua filosofia após esse intervalo, embora tenha conquistado o vice-campeonato do Paulistão. Nunes foi demitido para a chegada de Vágner Mancini.
Apesar de um desempenho considerado mediano, Mancini teve a oportunidade de iniciar a temporada de 2021 no comando do Corinthians. Após uma eliminação precoce na Sul-Americana e uma derrota em casa para o Palmeiras na Neo Química Arena, ele foi substituído pela contratação de Sylvinho.
Cria do Terrão, com história no futebol europeu como jogador e conhecido por ser muito estudioso, Sylvinho conseguiu classificar o Timão para a fase de grupos da Libertadores de 2022 e, por consequência, ganhou a chance de comandar a pré-temporada. Contudo, acabou sendo demitido após uma derrota para o Santos em Itaquera e muitos protestos da Fiel.
Com a demissão, Vítor Pereira foi quem comandou o time até o fim do ano, conseguindo classificar para a Libertadores e atingindo a final da Copa do Brasil, mas não renovou seu contrato. Assim, Fernando Lázaro foi escolhido para iniciar a temporada de 2023, mas acabou sendo demitido em abril do ano passado.
Após a demissão de Lázaro, passaram pelo comando do Corinthians Cuca, Luxemburgo e, por fim, Mano Menezes. Com contrato vigente até o final de 2025 e uma multa milionária, a diretoria optou por manter o treinador para a pré-temporada, principalmente após sua liderança na fuga do rebaixamento.
Até a confirmação da contratação de um novo treinador, Thiago Kosloski está encarregado dos treinamentos do Corinthians. O Timão já entra em campo nesta quarta-feira, 7, diante do Santos, na Vila Belmiro, às 19h30 (horário de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ex-Corinthians é anunciado como novo técnico do Al Shabab
Ídolo no Corinthians, Carlitos Tevez completa 40 anos nesta segunda-feira
Atacante ex-Corinthians lamenta momento conturbado do clube e torce por melhora
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados