O Corinthians venceu o Santos por 1 x 0 na noite do último domingo, 18, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo segundo jogo consecutivo, a equipe de Dorival Júnior não sofreu gols. O feito tem sido raro na temporada de 2025.
O clube do Parque São Jorge alcançou a marca na vitória sobre o Santos e sobre o Racing-URU, ambos os placares por 1 x 0. A equipe escalada pelo treinador foi diferente em ambos os jogos, tendo em vista que na Sul-Americana, a linha defensiva era composta por Leo Mana, André Ramalho, Tchoca e Matheus bidu. Contra o time da baixada, Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Angileri foram os escolhidos.
A última vez que o Alvinegro tinha conseguido ficar mais de uma partida sem sofrer gols, havia sido em março, quando venceu o Barcelona de Guayaquil e o Palmeiras.
Mesmo com os bons números recentes, o sistema defensivo ainda inspira atenção. Em 2025, a equipe corinthiana já disputou 35 partidas e sofreu 38 gols, com média de 1,08 por jogo. A instabilidade do setor ao longo do ano gerou questionamentos e demandou ajustes da comissão técnica comandada por Dorival Júnior.
Agora, o elenco corinthiano busca ampliar a sequencia. Nesta quarta-feira, o Timão tem o compromisso da partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, quando encara o Novorizontino, na Neo Química Arena. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Veja Mais:
Dorival Júnior fala sobre rodagem no elenco do Corinthians e comenta recuperação de dupla ofensiva
Corinthians vê aumentar desequilíbrio em pontuação como mandante e visitante no Brasileirão
Dupla defensiva do Corinthians soma números expressivos em vitória no Clássico Alvinegro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados