Corinthians busca evitar marca negativa no Paulistão Feminino pela primeira vez desde 2016

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Nesta quarta-feira (23), o Corinthians recebe o Taubaté com a difícil missão de se classificar no Campeonato Paulista. As equipes se enfrentam às 19h (Brasília), no Estádio Alfredo Schurig, na Fazendinha, em partida válida pela 11ª e última rodada da primeira fase da competição estadual.

O Timão busca se classificar para evitar uma marca negativa que ainda não aconteceu desde 2016, ano da reativação da categoria pelo clube do Parque São Jorge. Neste período, o Corinthians sempre conseguiu se classificar para o mata-mata do Campeonato Paulista, chegando ao menos nas semifinais.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

No entanto, não será tarefa fácil para as comandadas de Arthur Elias, que precisam de uma combinação de resultados para confirmar a classificação entre os quatro melhores classificados. O Timão tem a obrigação de vencer o Taubaté e precisa contar com uma vitória da Ferroviária sobre o Red Bull Bragantino ou um tropeço do Santos frente ao Realidade Jovem. Caso estes duelos terminem empatados, o Timão precisará de uma simples vitória para confirmar a classificação.

Atual tricampeão do Campeonato Paulista, o Corinthians busca alcançar o quarto título da competição estadual e, assim, igualar o Santos como maior vencedor do torneio.

Veja mais:

Mandaca elogia Fernando Lázaro e diz que acredita em chances com novo técnico do Corinthians

Revelação do Corinthians Futsal celebra título da LNF e dedica conquista ao pai: “Era um sonho dele”

Fernando Lázaro não deve ter problemas para comandar o Corinthians na Libertadores

Notícias do Corinthians

Rolar para cima