Corinthians busca desempate no número de vitórias no Brasileirão contra o Flamengo neste domingo

Até o momento, as equipes estão empatadas no número de vitórias no Campeonato Brasileiro, são 24 para cada lado

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Neste domingo, no Maracanã, será realizada a partida entre Flamengo x Corinthians, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é importantíssima para ambas as equipes, mas mais do que isso: o duelo poderá servir para desempatar o número de vitórias no Brasileirão.

O Timão permanecia com uma certa vantagem, mas os últimos confrontos contra a o atual líder não foram felizes. Nos últimos 6 jogos, foram 3 derrotas e 3 empates. A última vez que o Corinthians venceu o Flamengo no Nacional, foi em 2016, numa vitória por 4×0, na Arena Corinthians.

No primeiro turno desta edição, o Corinthians recebeu o Flamengo em Itaquera na Arena Corinthians. Chegou a abrir o marcador com Clayson, mas viu Gabriel Barbosa empatar no fim, em lance que primeiramente havia sido anulado pelo bandeira por impedimento. Com o VAR em ação, o gol flamenguista foi validado e a partida terminou em 1 a 1. Na época, o Corinthians estava em 8º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro e o Flamengo, em 3º.

Desde a primeira edição do Brasileirão, Corinthians e Flamengo se enfrentaram num total de 66 vezes. E até o momento, as equipes estão empatadas no número de vitórias: 24 para cada lado. O número de gols a favor segue bem equilibrado: a equipe carioca marcou 89 gols e o Timão, 85.

No Brasileirão Unificado, o Timão tem leve vantagem nas vitórias (Imagem: Reprodução Futpedia)

Se considerarmos o Brasileirão unificado, o Corinthians passa a liderar o número de vitórias, além de somar 89 gols contra a equipe rubro-negra. Contudo, o saldo dos cariocas sobe para 92 gols.

Os clubes vivem situações bem distintas no campeonato. Enquanto o Flamengo busca aumentar mais a gordura de pontos, para se firmar na liderança até o fim do campeonato e levar o título do Brasileirão, o Corinthians briga para conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, além de buscar reação na competição, afastar a crise nos bastidores e acalmar a torcida que tem contestado bastante a raça e a vontade dos atletas em campo com protestos no CT Joaquim Grava.

O Corinthians, 7º colocado, enfrenta o Flamengo, líder isolado, a partir das 16h no Maracanã, neste domingo (03).

Por Gustavo Santos

Rolar para cima