Perto de anunciar a contratação de Ángel Romero, o Corinthians segue se movimentando no mercado para reforçar o elenco de olho na próxima temporada. O alvo da vez é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, de 23 anos, que pertence ao Guarani e atuou pelo Cruzeiro na última Série B.
De acordo com o ge.globo, os valores do negócio entre Corinthians e Guarani giram em torno de R$ 8 a 9 milhões. Dono de 60% dos direitos econômicos de Matheus Bidu, o Guarani tem contrato com o lateral-esquerdo até dezembro de 2023 – o restante do passe pertence à Magnum.
Matheus Bidu chegou ao Guarani ainda nas categorias de base, em 2018, depois de atuar por Lemense e Portuguesa. O jogador teve boas atuações no sub-20 do Bugre e fez sua estreia como profissional em setembro de 2019, em um jogo contra o Paraná, pela Série B. Pelo clube campineiro, o atleta fez 90 jogos, com oito gols e oito assistências.
No início desta temporada, Matheus Bidu foi contratado pelo Cruzeiro por empréstimo. Peça bastante utilizada ao longo da temporada, o lateral-esquerdo fez 37 jogos em 2022, com três gols, três assistências e o título da Série B. A Raposa poderia comprá-lo por R$ 6 milhões, mas não exerceu a opção prevista em contrato.
Matheus Bidu deve chegar ao Corinthians para disputar posição com Lucas Piton e Fábio Santos, que revezaram na lateral esquerda ao longo de 2022. O veterano atuou em jogos mais importantes, como Libertadores e Copa do Brasil, enquanto o jovem foi bastante utilizado no Brasileirão. O clube ainda contou com Bruno Melo na função, mas o jogador vai retornar ao Fortaleza, dono de seus direitos econômicos, em 2023.
Veja mais:
Lateral do Corinthians faz segundo jogo como comentarista na Copa do Mundo
Campeões brasileiros pelo Corinthians, Fabinho e Batata fazem aniversário
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados