- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na manhã deste domingo, 11, a equipe feminina do Corinthians foi até o Beira-Rio para enfrentar o Internacional nas quartas de final da Supercopa e saiu de campo com uma vitória por 4 x 2. A equipe avançou para a semifinal da competição e segue em busca do terceiro título seguido
No primeiro tempo, o Corinthians muita eficiência no ataque, mas encontrou dificuldades no setor defensivo, dando muito espaço para o setor ofensivo adversário. Com gols de Jaqueline, Millene e Gabi Portilho, as Brabas foram para o intervalo vencendo a equipe mandante por 3 x 2.
Na segunda etapa o jogo manteve um ritmo parecido, mas o Corinthians encaixou melhor seu estilo de jogo e administrou a vantagem. O forte calor fez as equipes diminuírem um pouco a intensidade, mas ainda teve tempo do Timão ampliar a vantagem com Jheniffer, carimbando a classificação.
Próximo compromisso
O Corinthians voltará a campo na próxima quinta-feira, 15, para as semifinais da Supercopa, contra a Ferroviária, que eliminou o Flamengo nos pênaltis. A partida acontecerá na Neo Química Arena, em horário que ainda será definido.
Escalação do Corinthians
Para o confronto contra a equipe gaúcha, o treinador Lucas Piccinato, que fez sua estreia pelo Timão justo contra o ex-clube, escalou uma equipe com: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Gabi Zanotti e Duda Sampaio; Gabi Portilho, Jaqueline e Millene.
Para montar a equipe para o primeiro confronto da temporada, Lucas Piccinato não pôde contar com cinco jogadoras: Lelê, Carol Nogueira, Jhonson, Erika e Ellen. Todas elas estão lesionadas neste começo de 2024.
Como opções no banco de reservas, o novo comandante do Corinthians contou com: Nicole, Yaya, Jheniffer, Eudimilla, Carol Tavares, Daniela Arias, Vic Albuquerque, Paulinha e Tamires.
Escalação do Internacional
O Internacional, sob o comando de Breno Basso, entrou em campo com: Mayara; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Thaíni; Capelinha, Pati Llanos e Katrine; Letícia Monteiro, Belén Aquino e Priscila.
No banco, a equipe da casa contou com: Mari Ribeiro, Tainá, Roberta Schroeder, Lorrany, Carlinha, Marzia, Tauane Zóio, Bia, Analuyza, Katrine, Yenny Acuña, Soll, Iasmin Jesus.
Arbitragem
A arbitragem escalada para o confronto foi comandada por Andreza Helena de Siqueira (FIFA-MG), auxiliada por Maira Mastella Moreira (FIFA-RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa, também do Rio Grande do Sul. Não haverá VAR nessa fase da Supercopa.
Primeiro tempo
A partida começou intensa desde o início. Logo aos quatro minutos, Ju Ferreira roubou a bola na entrada da área e tocou para Zanotti, que acertou a trave da goleira Mayara na finalização.
O primeiro gol do Corinthians: Aos seis minutos, Gabi Portilho fez grande jogada pelo lado direito, carregou até o meio e fez o passe para Jaqueline. A atacante dominou, parou e com muita calma tirou da goleira para abrir o placar.
O primeiro gol do Internacional: A equipe da casa saiu em contra ataque e Priscila recebeu nas costas de Tarciane. A atacante driblou Kemelli e Mariza, mas acabou sendo derrubada pela goleira. Na cobrança, a própria jogadora que sofreu a penalidade empatou o placar.
Aos 13 minutos, Yasmin carregou pela esquerda, tentou finalização e parou na goleira Mayara. Aos 19 minutos, Millene recebeu cruzamento, tentou o arremate, mas foi bloqueada pela defesa.
O segundo gol do Internacional: Aos 21 minutos, Tamara recebeu livre pela direita e cruzou para Priscila. Sozinha dentro da área, a atacante aproveitou o vacilo da defesa para virar o placar.
O segundo gol do Corinthians: As Brabas não demoraram para empatar novamente o duelo. Aos 26 minutos, após lançamento da defesa, Jaqueline desviou de cabeça e Millene recebeu livre, de frente para a goleira. A camisa 14 deslocou Mayara e colocou a bola na rede.
Aos 34 minutos, Priscila recebeu novamente nas costas da defesa. Kemelli saiu para tentar fazer o corte, mas chutou a bola na atacante. Na sequência, Yasmin chegou para afastar o perigo.
O terceiro gol do Corinthians: Aos 41 minutos, Isabela fez grande jogada pelo lado direito e fez o passe para Duda Sampaio. A meio-campista errou o domínio e na sobra Gabi Portilho bateu forte. A bola pegou na trave e entrou para o fundo das redes.
Aos 45, Duda Sampaio carregou a bola pelo meio a arriscou o chute de fora da área, obrigando Mayara a fazer grande defesa. Foi o último lance de perigo da primeira etapa e o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 3 x 2.
Segundo tempo
O começo da segunda etapa foi de pressão do Inter, mas o primeiro ataque com mais perigo foi do Timão. Portilho arrancou pela direita, cruzou e Jaque tentou a finalização. A jogadora não pegou em cheio, mas a bola desviou na zagueira adversária e acertou a trave.
Na sequência, mais uma vez aproveitando espaço na defesa, o Inter chegou com perigo. Priscilla tocou para Letícia Monteiro, que dominou errado e parou em Kemelli. Logo depois, aos 15 minutos, o Inter cruzou a bola na área em cobrança de falta e Zóio marcou. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.
Aos 19 minutos, Belén Aquino finalizou, a bola desviou na defesa e obrigou Kemelli a fazer grande defesa. Na sequência, Portilho saiu em contra-ataque, ficou cara a cara com a goleira após escorregão da zagueira, mas tentou fazer o corte ao invés de finalizar e foi desarmada. Na sobra, a atacante cruzou para Zanotti, que cabeceou e parou na goleira.
Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio do Corinthians, Tarciane desviou de cabeça na primeira trave e obrigou Mayara a fazer mais uma defesa. Aos 32 minutos, Eudimilla, estreante do dia, arriscou chute de fora da área e a bola passou próxima ao travessão. Aos 35, Millene fez bela tabela com Yaya, cortou pro meio e arriscou chute, mas Mayara fez defesa tranquila.
Aos 39 minutos, Vitória Yaya recebeu e tocou para Vic Albuquerque. A camisa 17 arriscou e Mayara faz a defesa. Aos 45, Eudimilla cortou para o meio e bateu para fora.
O quarto gol do Corinthians: Eudimilla recebeu lançamento e a zagueira acabou batendo pra trás na tentativa do corte, obrigando Mayara a fazer a defesa. No rebote, Jheniffer colocou pra dentro da rede.
O Corinthians ainda teve mais uma chance com Eudimilla, que acabou batendo para fora. Dessa forma, o Timão venceu por 4 x 2 e chegou à semifinal da Supercopa Feminina.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Goleira do Corinthians sofre grave lesão no joelho durante treinamento
Gaviões da Fiel desfila no primeiro dia do Carnaval de São Paulo com tema de viagem cósmica
Corinthians x Portuguesa: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem