O Corinthians Basquete conseguiu se reunir nesta terça (22), após 12 dias de isolamento social devido a surto de Covid-19 no elenco. Pensando em evitar mais contágios, todas as atividades da modalidade no clube foram suspensas.
Com isso, a equipe acabou não podendo comparecer aos jogos do dia 14 de dezembro contra o Minas e contra o Fortaleza no dia 16 de dezembro. O pedido de adiamento de partidas foi negado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e clube perdeu pontos por WO. O armador Gegê fez um post na época em suas redes sociais lamentando o ocorrido.
Os oito atletas que testaram positivo para o coronavírus não tiveram nomes divulgados pelo Corinthians, mas foi confirmado que sofreram apenas com sintomas leves e se recuperaram bem. O retorno aos treinos para o NBB (Novo Brasil Basquete) será feito de forma gradativa e supervisionado pelo Departamento Médico.
A equipe segue na décima colocação com 11 pontos. Foram três vitórias e cinco derrotas, incluindo as duas perdidas por W.O. (37,5 % de aproveitamento).
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados