- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
O Corinthians Basquete foi a Pato Branco, no Paraná, visitar a equipe da casa por mais um jogo do Novo Basquete (NBB). Na partida, disputada na tarde desta quinta-feira, 28, no Ginásio do Sesi, o Timão acabou derrotado por 100 x 87, interrompendo sequência de seis vitórias na competição.
O Pato iniciou a partida de maneira frenética, assumindo a liderança do placar logo no início e abrindo vantagem, que chegou a 16 pontos no final do primeiro quarto, que terminou 30 x 14 para o time da casa. Na etapa seguinte, o Corinthians tentou equilibrar as ações e ensaiar uma recuperação, mas tinha dificuldades para controlar o adversário ofensivamente, e o primeiro tempo terminou em 57 x 36.
O terceiro quarto foi, provavelmente, o mais equilibrado da partida, com as equipes trocando momentos de superioridade, o que ajudou o time do Pato a manter a vantagem no placar indo para a etapa final com vitória parcial de 79 x 61. Somente então o Corinthians conseguiu uma real imposição na partida, chegando a diminuir a desvantagem para apenas dez pontos nos minutos finais do jogo.
No entanto, não havia mais tempo para buscar a virada, e a partida terminou com vitória do Pato por 100 x 87. Os destaques individuais do Timão foram Cauê Borges, com 19 pontos marcados, Demétrio, com 15 rebotes, e Elinho, com oito assistências.
Com a derrota a equipe caiu para o nono lugar na tabela do NBB, com 17 vitórias em 31 jogos. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Minas, terceiro colocado do NBB, em partida que ocorre neste sábado, 30, às 17h10.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Maior jogadora da história do Corinthians Feminino, Grazi completa 43 anos
Romero se aproxima de marca histórica e tem números expressivos pelo Corinthians em 2024
Ryan destaca importância de primeira pausa de jogos junto ao elenco profissional do Corinthians