- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Após uma grande vitória contra o Caxias do Sul, na última quarta-feira, 3, o Corinthians Basquete seguiu sua caminhada no Novo Basquete Brasil (NBB) indo ao Rio de Janeiro na tarde deste sábado, 6, para enfrentar a equipe do Flamengo no ginásio do Maracanazinho. Porém, após um bom início no jogo, o Timão não resistiu à superioridade do time carioca, sendo derrotado por 88 x 58.
Enfrentando o líder do NBB, com 29 vitórias em 34 jogos, e sem contar com Elinho, poupado pelo técnico Silvio Santander, o Timão começou a partida de maneira competitiva, assumindo a dianteira do placar. Mantendo o controle do jogo, liderou a contagem até o minuto final do primeiro quarto, quando o Flamengo virou o jogo com uma sexta de três, para vencer a parcial por 23 x 19.
Os segundo e terceiro quartos foram de total superioridade do time da casa. O Corinthians não conseguiu encaixar suas jogadas ofensivas e, pontuando muito pouco, perdendo por 25 x 10 e 19 x 8, respectivamente, e acumulando uma desvantagem de 30 pontos para a etapa final da partida. Nela, o Timão até voltou a pontuar bem, mas o Flamengo administrou o placar, terminando vitorioso por 88 x 58.
Os destaques do Corinthians ficaram por conta de Cauê Borges com 16 pontos anotados, Demétrio com oito rebotes e Landeira com quatro assistências. Agora, o Corinthians busca a reação no NBB na próxima segunda-feira, 8, quando enfrenta o Botafogo no ginásio Oscar Zelaya, também no Rio de Janeiro, às 20 horas (horário de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians segue preparação para duelo pela Sul-Americana e trabalha organização ofensiva
Pivô português do Corinthians Futsal aponta importância de vitória e comenta adaptação ao Brasil