Clube informou que seu Departamento Médico continuará a utilizar os serviços do Health Control Assistant (HCA), com quem já tem parceria
O Corinthians publicou nota oficial em seu site nesta noite (09), informando que seus atletas, comissão técnica e demais colaboradores realizarão todos os testes exigidos pelo Protocolo da CBF.
Porém, o clube não vai utilizar os serviços do laboratório do Hospital Albert Einstein, parceiro da CBF. Segundo o comunicado, os testes serão realizados antes das partidas, porém com um laboratório de confiança do clube.
A publicação da nota decorre do fato de outros clubes que estão utilizando o laboratório do hospital terem tido problemas com coletas e armazenamento de material, ocasionando atrasos na entrega de resultados e erros de diagnóstico.
O mesmo ocorreu com o Red Bull Bragantino, na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista. Exames realizados no elenco do time de Bragança Paulista resultaram em 26 testes positivos para Covid-19, tendo o laboratório reconhecido seu erro posteriormente.
Vale destacar que, em junho, próximo do retorno dos treinos, o Corinthians fez uma parceria com o HCA (Health Control Assistant), que faz todos os processos de triagem, testagem, monitoramento e controle no CT Joaquim Grava e Arena Corinthians, de forma permanente, uma vez que a pandemia está em constante evolução.
Veja a nota do Corinthians, na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que os jogadores, comissão técnica e demais colaboradores do departamento de futebol realizarão os testes para a Covid-19 antes de todos os jogos do Campeonato Brasileiro, conforme prevê a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF. No entanto, os exames não serão feitos pelo Hospital Albert Einstein.
O Departamento Médico do Clube, ao verificar diversas falhas e inconsistência nos testes realizados até aqui por outras equipes, resolveu seguir com os exames realizados pelo mesmo laboratório de confiança utilizado durante a disputa do Campeonato Paulista.
Desta forma, o Corinthians pode dar mais segurança a todos os seus colaboradores e também às equipes adversárias.“
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados