Melhor jogador da Liga Nacional de Futsal em 2022, o fixo Allan está muito perto de retornar ao Corinthians apenas quatro meses após deixar o clube para iniciar sua terceira passagem pelo Atlântico. As negociações avançaram rapidamente na última segunda-feira e estão próximas de um desfecho positivo, restando somente o anúncio oficial.
A notícia da negociação para o retorno de Allan ao Corinthians foi inicialmente divulgada pelo jornalista Raul Moura. A Central do Timão apurou que o negócio bastante avançado e perto de ser sacramentado. O Atlântico, inclusive, já se despediu do jogador na manhã desta terça-feira – de acordo com comunicado do Galo de Erechim, o fixo pediu o desligamento por “problemas pessoais”.
O jogador deve assinar um contrato válido até dezembro de 2023 com o Corinthians, que buscava um fixo no mercado desde a lesão no joelho de Sinésio, contratado justamente para repor a saída de Allan, bem como de Henrique. Alguns nomes foram especulados, como o do ítalo-brasileiro Thiago Bissoni, que se ofereceu ao clube, mas nada avançou.
Responsável pelo time de futsal, o diretor de esportes terrestres do Corinthians, Carlos Henrique Ros Salas, o Caique, indicou o retorno de Allan em uma publicação no Twitter na última segunda-feira – veja abaixo. “Será?”, escreveu o dirigente, com a foto de uma camisa alvinegra ao lado de um uniforme da Seleção Brasileira com o número 3 nas costas – justamente o dígito utilizado pelo fixo em suas últimas convocações.
Allan decidiu retornar ao Atlântico após ser o melhor jogador da LNF de 2022 com a camisa alvinegra. Em entrevista logo após o título, o atleta não escondeu o seu carinho pelo clube gaúcho e optou em seguida por não renovar seu contrato com o Corinthians. Na época, em contato com a Central do Timão, o diretor Carlos Henrique Ros Salas garantiu que não mediu esforços pela permanência do fixo.
A possível chegada de Allan, então, deve suprir uma carência no elenco de Deividy Hadson em 2023. A lesão de Sinésio fez o treinador contar apenas com o prata da casa Lucas Martins, de 22 anos, para a posição. Foi ele, inclusive, o escolhido para ser titular na estreia do Corinthians na LNF, contra o Campo Mourão. Diante do Pato, na segunda rodada, o técnico decidiu escalar uma equipe sem um fixo de origem.
Allan chegou ao Corinthians para 2022 e deixou o clube após apenas uma temporada. Foram, ao todo, 31 jogos, 12 gols e dois títulos conquistados com a camisa alvinegra (Liga Nacional de Futsal e Campeonato Paulista). Em 2023, o fixo deve disputar a Liga Nacional, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil pelo clube.
Veja a publicação do diretor Carlos Henrique (conhecido como Caique):
Veja mais:
Retrospecto positivo: relembre cada estreia do Corinthians em Libertadores neste século
Jogadores do Corinthians Basquete visitam projeto social
Lateral do Corinthians aparece em votação para eleger a seleção da rodada do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados