- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
A negociação entre Corinthians e o atacante Yuri Alberto está “quente” e avançou nas últimas horas. Já há um acerto alinhado entre as partes para um empréstimo, mas o Timão ainda aguarda o “sim” do Zenit, clube russo que é dono dos direitos econômicos do centroavante, para concretizar o negócio. As informações são do jornalista André Hernan.
O Corinthians tem, neste momento, confiança de que pode contratar Yuri Alberto. O atacante assinaria um vínculo válido até junho de 2023, mesmo período em que a Fifa estendeu a regra especial para atletas e treinadores estrangeiros suspenderem seus contratos na Rússia e na Ucrânia. Foi com esta determinação que o Timão conseguiu trazer o meio-campista Maycon em março.
Yuri Alberto, de 21 anos, está no Zenit desde o início deste ano, quando foi vendido pelo Internacional por 25 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões na cotação da época). Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, o centroavante atuou em apenas 14 jogos pela equipe, marcou seis gols e deu três assistências. Já com a camisa colorada foram 31 bolas nas redes em 85 compromissos.
Formado nas categorias de base do Santos, Yuri Alberto se profissionalizou com 16 anos. Ele deixou o Peixe na metade de 2020 após recusar uma proposta para renovar seu contrato. Logo em seguida, o atacante se transferiu ao Internacional, onde teve mais destaque na carreira. O Colorado, inclusive, entrou na briga pela contratação do jogador nos últimos dias, mas o Corinthians é o favorito para fechar o negócio.
Veja mais:
Goleada do Corinthians registra terceiro maior público da Neo Química Arena em 2022; veja top-5
Jogadora do Corinthians Feminino relata período de depressão e manda recado: “Peçam ajuda”
Giuliano encosta na liderança do ranking de participações em gols do Corinthians em 2022