- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
No fim da noite deste domingo (06), foi informado pela assessoria do Corinthians Feminino, que Miriã, meia-atacante de 22 anos, passou por exames iniciais e foram descartadas fraturas. A jogadora foi medicada, enviada para casa e passará por novos exames mais específicos para avaliação de possíveis lesões durante a semana
Mais cedo, na partida do Timão contra o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro A1, Miriã deixou o campo com fortes dores após uma dividida dura com jogadora da equipe Celeste. O jogo já se encaminhava para o final quando as atletas tentaram dividir o mesmo espaço, e a jogadora corinthiana acabou levando a pior.
Ao fim da partida, muito emocionada, a meio-campista Duda, amiga da atacante do Timão, falou sobre o choque entre as duas. Muito sentida pelo que ocorreu, Duda desejou melhores a companheira de trabalho. As atletas jogaram juntas no Cruzeiro em 2019 e 2020.
Anunciada em janeiro deste ano, a camisa 15 do Timão vem de uma boa temporada no Cruzeiro, onde estava desde 2019. Em 33 jogos no clube mineiro, a atleta foi responsável por 13 gols. Atacante de velocidade pelos lados, Miriã tem muita facilidade de se desviar de marcação e tem boa movimentação no meio de campo, com alto poder de infiltração.
Até então, Miriã recebeu três oportunidades de Arthur Elias no Corinthians, sendo titular em apenas uma vez, na qual deixou a sua marca ao balançar as redes da equipe adversária.
Em breve mais atualizações.