Corinthians atinge sequência que não acontecia há oito anos como mandante na Libertadores

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Jogadores do Corinthians comemoram um dos dois gols de Maycon contra o Boca Juniors. Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images.

Na última terça-feira, 26, contra o Boca Juniors, na Neo Química Arena, o Corinthians voltou a vencer quatro jogos seguidos como mandante na Libertadores após mais de oito anos. O Timão não atingia essa marca desde 2013, em sequência que começou na final de 2012, contra o próprio clube argentino, no Pacaembu, e, no ano seguinte, derrotou Millonarios, Tijuana e San José de forma consecutiva em São Paulo.

A sequência atual começou ainda em agosto de 2018. Há pouco menos de quatro anos, a equipe venceu o Colo-Colo por 2×1, com gols do meio-campista Jadson e do atacante Roger, no jogo de volta da semifinal. Entretanto, os corinthianos foram eliminados pelo gol fora de casa, visto que perderam o confronto de ida, no Chile, por 1×0.

A vitória seguinte aconteceu em fevereiro de 2020, contra o Guaraní. Dois anos e dois meses atrás, o Timão venceu os paraguaios por 2×1, com gols do meio-campista Luan e do centroavante Mauro Boselli. Porém, caiu na pré-Libertadores por ter sido derrotado na ida, no Paraguai, por 1×0 – cenário idêntico ao vivido contra os chilenos.

De volta à fase de grupos da competição sul-americana em 2022 depois de quatro anos de ausência, o Corinthians conseguiu ampliar a sequência de vitórias em casa pelo torneio. No último dia 13, o time de Vítor Pereira superou o Deportivo Cali, da Colômbia, por 1×0, com gol contra de Caldera. Já na última terça-feira, o clube alvinegro contou com a vitória por 2×0 diante do Boca Juniors, com dois gols de Maycon, para completar a série após oito anos.

A equipe do Parque São Jorge terá apenas mais um compromisso na Neo Química Arena nesta fase da Libertadores. No dia 26 de maio, às 21h (de Brasília), os alvinegros receberão o Always Ready, da Bolívia, pela última rodada do Grupo E.

Veja a atual sequência de quatro vitórias seguidas do Corinthians como mandante na Libertadores:

29/08/2018, oitavas de final: Corinthians 2×1 Colo-Colo-CHI;

12/02/2020, segunda fase preliminar: Corinthians 2×1 Guaraní-PAR;

13/04/2022, fase de grupos: Corinthians 1×0 Deportivo Cali-COL;

26/04/2022, fase de grupos: Corinthians 2×0 Boca Juniors-ARG;

Veja mais:

Maycon explica por que mudou de ideia sobre permanência na Europa: “Minha casa é o Corinthians”

Tarciane se reapresenta ao Corinthians Feminino após conquista do Sul-Americano Sub-20

Corinthians conhece datas, transmissões, horários e locais de mais cinco jogos do Brasileirão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima