Maior campeão, o Corinthians iniciou o Brasileirão Feminino com o pé direito e com três pontos na primeira rodada da principal competição nacional do país. Com o placar de 14 x 0, as Brabas não tiveram tanta dificuldade para impor o resultado, ainda mais jogando ao lado de sua torcida, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
Com o placar elástico, o Corinthians garante a liderança momentânea da primeira fase do Brasileirão Feminino, por conta do saldo de gols.
Em Mogi das Cruzes, às 11h (de Brasília), houveram 6725 pagantes, com uma renda bruta de R$ 74.594,00. Parte deste dinheiro irá para as vítimas das catástrofes ocorridas no Litoral Norte de São Paulo.
E como fica?
Agora, o Corinthians visita o Real Ariquemes pela segunda rodada do Brasileirão. A partida acontece já no próximo sábado, dia 4 de março, às 16h30 (de Brasília), no Valerião, em Ariquemes-RO.
Escalação do Corinthians
As titulares escolhidas por Arthur Elias foram Tainá; Kati, Andressa, Mariza e Isabella; Diany, Ju Ferreira e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jaqueline e Jheniffer. No banco, começaram Paty, Campiolo, Grazi, Lia Salazar, Carol Tavares, Millene, Fernanda, Duda Sampaio, Ju Ferreira, Gabi Morais e Carol Nogueira.
Arbitragem
Para o jogo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) designou o quarteto de arbitragem composto pelo árbitro Fabiano Monteiro dos Santos, pelos assistentes Vladimir Nunes da Silva e Robson Ferreira Oliveira e pela quarto árbitro Guilherme Nunes de Santana.
Primeiro tempo
O Corinthians começou se impondo muito com a bola, construindo chances e buscando o gol a todo momento, fazendo a goleira cearense trabalhar algumas vezes no primeiro cinco minutos de partida.
Primeiro gol do Corinthians: Após muita chances criadas, logo aos sete minutos de jogo, o Corinthians sofreu um pênalti. Jaqueline, que sofreu a penalidade, converteu a cobrança e abriu o placar para o Timão.
Aos 15 minutos, após boa jogada de Jaqueline, Gabi Portilho recebeu sozinha dentro da área após furada da zagueira do Ceará. Contudo, ela finalizou de primeira, não conseguindo dar direção para o chute, indo para fora.
Segundo gol do Corinthians: Depois de um tempo mais estéril, o Timão foi pra cima novamente e, após cruzamento para área e bola rebatida, Diany emplacou um chute no canto direito da goleira adversária, ampliando o placar para as Brabas.
Terceiro gol do Corinthians: Em belo cruzamento de Kati, Jheniffer quase faz um golaço pegando primeira. Contudo, a goleira defender e, por sorte, a bola voltou nos pés da camisa 9 do Timão, que só empurrou a bola para as redes.
Quarto gol do Corinthians: Mantendo o controle do jogo mesmo com placar elástico, Gabi Portilho recebeu uma linda bola de Vic Albuquerque e, de cobertura, marcou um golaço em seu primeiro tento na temporada.
Quinto gol do Corinthians: A mesma Portilho que acabara de fazer um golaço, fez um belo cruzamento pra Diany, que apenas tocou de cabeça, sem chances para a goleira adversária defender.
Sexto gol do Corinthians: Após recuperação de bola na intermediária, Luana Bertolucci soltou uma pancada indefensável no canto esquerdo da goleira, ampliando a goleada no primeiro tempo. Seu primeiro com a camisa do Time do Povo.
Sétimo gol do Corinthians: Elas não pararam! Diany recebeu novamente a bola na entrada da área e finalizou de maneira seca para o gol. Hat-trick da camisa 8 do Corinthians Feminino.
Oitavo gol do Corinthians: Após várias bolas rebatidas dentro da área, o lance sobrou justamente para a camisa 9 da equipe. Jheniffer se viu sozinha e chutou de forma simples para marcar mais um gol na goleada.
Segundo tempo
Nono gol do Corinthians: No primeiro instante da última etapa, Jaqueline teve a chance de ampliar o placar e assim fez. 9 x 0 para as Brabas.
Décimo gol do Corinthians: Após toque de Gabi Portilho, que foi até o fundo do campo, Vic Albuquerque encontrou o gol sem nenhuma defensora na frente, precisando apenas empurrar a bola.
Logo na saída de bola, o Ceará teve sua primeira grande chance de fazer um gol. Tainá Borges defendeu e rendeu primeiro escanteio da partida para o Vozão.
Na metade do primeiro tempo, Arthur Elias decidiu fazer um combo de mudanças na equipe corinthiana. Entraram Millene, Gabi Morais, Duda Sampaio e Fernanda, para a saída de Vic, Diany, Jheniffer e Jaque.
Duda Sampaio quase estreou com gol. Contudo, o bandeirinha marcou impedimento no lance e anulou o 11º gol do Corinthians na partida.
11º gol do Corinthians: E que golaço! A meio-campista que entrou no segundo tempo, Fernanda, fez o primeiro gol com a camisa do Timão após um belo voleio, indefensável para Yasmin, goleira do Ceará.
12º gol do Corinthians: Após um pique de Gabi Portilho, que ganhou a corrida contra a defensora do Ceará, Millene recebeu a bola sozinha dentro da área, apenas para empurrar para dentro do gol.
13º gol do Corinthians: Aproveitando a falha da zagueira adversária, Gabi Portilho ficou cara a cara com a goleira, driblou-a e chutou livremente para o gol, aumentando ainda mais a goleada no segundo tempo.
14º gol do Corinthians: Fernanda marca seu segundo gol na partida, de cabeça, após passe certeiro de Gabi Portilho. Foi o último gol da partida, que terminou 14 x 0.
Veja mais:
Corinthians anuncia detalhes da venda de ingressos para jogo contra Santo André
Volante emprestado pelo Corinthians relembra ‘período difícil’ em suspensão por doping
Zagueiro do Corinthians fala sobre ser ‘paizão’ dos jovens e revela origem do “pegou na goiaba”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados