O Corinthians anunciou, na tarde desta quinta-feira, a renovação do contrato com o goleiro Carlos Miguel, de 24 anos, que se tornou substituto imediato de Cássio em 2022. O vínculo do jogador era válido somente até dezembro de 2023 e foi estendido por mais dois anos, ou seja, até o final de 2025.
“Tem paredão alvinegro de contrato renovado! Carlos Miguel acertou a renovação com o Timão até o fim de 2025“, escreveu o Corinthians nas redes sociais – veja a publicação abaixo.
Carlos Miguel chegou ao Corinthians em agosto de 2021 sem custos, uma vez que teve o contrato encerrado com o Internacional. De início, o goleiro de 2,04m foi contratado para ser a terceira opção para a posição, atrás de Cássio e Matheus Donelli. O jogador não entrou em campo durante seu primeiro ano no clube e estreou com a camisa alvinegra apenas em julho de 2022, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Com uma atuação segura na vitória do Corinthians por 2 x 1, no Mineirão, Carlos Miguel agradou e recebeu nova chance em outubro, diante do Athletico-PR, na Neo Química Arena. O goleiro teve mais um bom desempenho e assumiu a função de reserva imediato de Cássio, deixando Matheus Donelli como terceira opção para a meta alvinegra.
Em 2023, Carlos Miguel ainda não entrou em campo. Isso só deve acontecer quando ídolo Cássio sentir algum raro problema físico ou desfalcar o Corinthians por algum outro motivo, como suspensão imediata por expulsão ou acúmulo de cartões amarelos.
Assim, Carlos Miguel deve estar no banco de reservas do Corinthians no clássico de domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. O Majestoso será válido pela quinta rodada do Paulistão.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Corinthians confirma lesões musculares de Maycon e Cantillo; veja detalhes
Arthur Elias lamenta saída de Adriana, mas explica importância de venda histórica para o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados