O Corinthians anunciou, na noite desta sexta-feira, 12, que três jogadores não fazem parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo e não serão mais relacionados para os jogos. Tratam-se do zagueiro Balbuena, do volante Du Queiroz e do centroavante Júnior Moraes. De acordo com o clube, o trio fará um “programação específica” de treinos até o término de seus respectivos contratos.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que os atletas Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes seguirão uma programação específica de treinos e não serão mais relacionados para os jogos”, anunciou o clube, em nota oficial.
O anúncio do Corinthians confirma a informação antecipada pela Central do Timão na última quarta-feira, 10. Além de Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes, a reportagem apurou que o lateral-direito português Rafael Ramos e o volante colombiano Cantillo também não fazem parte dos planos do clube e devem ser negociados pelo clube na próxima janela de transferências, em julho.
Dos nomes confirmados pelo Corinthians nesta sexta-feira, o de Du Queiroz era o único que já havia sido comunicado. Na última segunda-feira, 8, antes do empate com o Fortaleza, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o volante não entraria mais em campo com a camisa alvinegra em função da proximidade da transferência para o Zenit, da Rússia. A negociação está sacramentada desde janeiro.
Já Balbuena está emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, somente até 30 de junho. O Corinthians não fará qualquer esforço para prorrogar o empréstimo ou comprar o zagueiro, uma vez que o paraguaio não rendeu o esperado nesta segunda passagem pelo clube, iniciada em julho de 2022, e vinha convivendo com críticas de parte da torcida.
Por fim, Júnior Moraes tem contrato um pouco mais longo, válido até dezembro, e também não conseguiu render nesta passagem pelo Corinthians, onde está desde março de 2022. O centroavante chegou ao clube sem custos após deixar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Formado na base alvinegra, Du Queiroz deixa o Corinthians após 99 jogos e três gols marcados. Balbuena, por sua vez, entrou em campo 31 vezes nesta segunda passagem, com quatro gols, enquanto Júnior Moraes conviveu com lesões e disputou somente 21 partidas, com um gol marcado.
Veja mais:
“Fazia tempo que não marcava”, Thomás Argentino fala após goleada do Corinthians Sub-20
Ídolo do futsal, Bié fala sobre sentimento de reencontro com Corinthians: “Muito feliz”
Lateral do Corinthians brilha contra Ferroviária e é candidata à Craque da 2ª Rodada do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados