Na noite da última sexta-feira, 7, o Corinthians entrou em quadra para enfrentar o São José pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar da derrota dentro do Ginásio Wlamir Marques, o clube oficializou uma nova parceria para o fornecimento dos uniformes: a Jordan Brand, empresa do maior jogador da história do esporte.
A novidade vinha sendo fomentada pelo clube há semanas. Através de um teaser nas redes sociais, o Corinthians afirmou que seria “o maior anúncio da história do basquete brasileiro”. Contudo, não houve nenhum apelo durante o jogo, restando apenas fotos e a utilização do novo uniforme.
A Jordan Brand é um dos braços da Nike, patrocinadora geral do Corinthians, seja no futebol ou no basquete. Dessa forma, a negociação foi facilitada neste sentido. É o primeiro clube na história do Brasil que utilizará um vestuário com o Jumpman sendo estampado.
Além do uniforme branco, o Time do Povo também contará com o fardamento predominantemente preto. Ainda não há previsão de estreia desta cor, mas o Corinthians segue focado na reta final do NBB, onde amarga uma sequência negativa de três derrotas consecutivas.
A equipe feminina de basquete do Corinthians também usará o uniforme com a logo da Jordan. A estreia das Furiosas acontece neste sábado, 8, pela Liga de Basquete Feminino, também no Wlamir Marques.
Veja mais:
Gaviões da Fiel e Camisa 12 fecham o Carnaval no Desfile das Campeãs de SP
Campanha Doe Arena Corinthians fecha a sexta-feira próxima dos R$ 38,4 milhões arrecadados
Emissora se destaca em audiência da TV paga em jogo do Corinthians na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados