Na manhã desta segunda-feira (5), o Corinthians anunciou de forma oficial a comissão técnica que auxiliará Fernando Lázaro em 2023. Os nomes são Thiago Larghi e Rodrigo Santana, ex-técnicos com passagens pelo Atlético-MG. O preparador físico, como já tinha sido adiantado pela Central do Timão, será Flávio de Oliveira.
Thiago Larghi já teve duas experiências como treinador. Pelo Atlético-MG, em 2018, e pelo Goiás, em 2020. Ele também possui a Licença PRO da CBF, diferente de Fernando Lázaro, e a Licença B do curso oferecido pela UEFA. Róger Guedes e Fábio Santos foram treinados pelo novo auxiliar no clube de Belo Horizonte.
Rodrigo Santana foi técnico de equipes do interior paulista antes de integrar a comissão de base do Galo de Minas. Após isso, ele foi efetivado e fez alguns jogos no comando da equipe profissional. Recentemente, ele teve sondagens de equipes do interior mineiro, como Ipatinga e Pouso Alegre, para ser técnico, segundo o portal Superesportes.
Flávio de Oliveira inicia a terceira passagem pelo Corinthians em sua carreira. Preparador no início desta temporada, ele foi liberado pelo clube após a chegada de Vítor Pereira e sua comissão. Depois da liberação, ele foi para o Ceará e, após um período, foi chamado por Mano Menezes para integrar a comissão do Internacional, que foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro.
Nota do clube:
Veja mais:
Fenômeno diz que Ronaldinho Gaúcho quase foi para o Corinthians: “Estava tudo certo”
Rumo ao hexa: Seleção de 1978 teve seis jogadores com passagem pelo Corinthians
Jaqueline exalta Grazi e comenta busca de mais um título pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados