- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na tarde desta quarta-feira, 27, o Corinthians anunciou de forma oficial a saída de Vanderlei Luxemburgo do cargo de comandante técnico do time profissional de futebol masculino do clube. A decisão ocorreu após o empate por 1 x 1 contra o Fortaleza, pela Sul-Americana.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol. O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.”, emitiu o clube.
Nesta terceira passagem pelo comando do Corinthians, Vanderlei esteve a frente em 38 jogos desde sua chegada, em maior deste ano. No período foram 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, com uma eliminação na Copa do Brasil para o rival São Paulo, após vencer o primeiro jogo por 2 x 1.
O próximo jogo do Corinthians acontece sábado, 30, diante do próprio São Paulo, mas desta vez pela 25ª rodada do Brasileirão. O Majestoso está marcado para acontecer às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, casa do rival. Ainda não se sabe quem comandará o Timão nesta partida.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Cássio lamenta empate do Corinthians e vê como ‘direito’ da torcida vaiar após o jogo
Yuri Alberto lidera Corinthians em sete quesitos desde a saída de Róger Guedes; veja números
Técnico do sub-17, Dalla Déa enaltece elenco do Corinthians após classificação no Brasileirão