Corinthians ainda não venceu o Santo André em jogos na Neo Química Arena

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Neste sábado (04), o Corinthians recebe o Santo André na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Mas o jogo deste fim de semana conta com um fato um tanto quanto curioso, já que o Timão nunca venceu a equipe do ABC jogando dentro da Neo Química Arena.

O Corinthians enfrentou o Santo André duas vezes em Itaquera, ambas pelo Campeonato Paulista, perdendo em uma oportunidade e empatando na outra. A equipe marcou um gol e sofreu dois nestas partidas. A derrota foi em 2017, pelo placar de 2 x 0, e o empate foi por 1 x 1, em 2020.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O primeiro confronto entre as equipes na Neo Química Arena, foi justamente na partida em que o Timão saiu derrotado. O jogo aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2017, ano em que o Corinthians venceu o campeonato estadual. O Alvinegro chegou a ter um pênalti ao seu favor na ocasião, mas Jô desperdiçou a oportunidade e a equipe saiu derrotada pelo placar de 2 x 0.

Já em 2020, o duelo terminou empatado por 1 x 1, e o gol corinthiano foi marcado pelo centroavante argentino Mauro Boselli. A equipe era comandada por Tiago Nunes, e foi para o jogo pouco depois de protestos da torcida, que estava insatisfeita com a má fase que o time enfrentava no início daquele ano.

Agora, o Alvinegro do Parque São Jorge busca vencer para mudar esse histórico e também para subir na classificação geral do Paulistão. A última vez que o Corinthians enfrentou a equipe do ABC foi na última edição do campeonato estadual, em 2022, no estádio Bruno José Daniel. Na ocasião, o Timão venceu por 1 x 0.

Leia mais:

Corinthians tem amplo domínio no retrospecto contra adversário deste sábado

Provável titular contra o Santo André, Fausto Vera busca retomar espaço no Corinthians após lesão

Higor comenta estreia do Corinthians no Brasileirão Sub-20 e destaca importância da presença de Fernando Lázaro

Notícias do Corinthians

Rolar para cima