Clube tem procurado poucos jogadores no mercado, focando em alguns nomes específicos
O mercado brasileiro da bola do fim de 2019 e início de 2020 continua a todo vapor, com transferências diárias de atletas entre as equipes. A Fiel, como sempre, aguarda boas notícias por parte do Timão, no sentido de bons reforços para o time alvinegro.
O Corinthians tem adotado um perfil diferente nesta temporada, pois tem focado suas forças financeiras em pouquíssimos atletas, tudo com o planejamento conjunto com o novo treinador Tiago Nunes, que indicou lista com nomes que deseja. Nesta lista, o treinador, inclusive, coloca em ordem de preferência as opções que deseja para cada posição.
Até o momento, o clube contratou apenas Luan, Cantillo, Sidcley e Davó. Com exceção do jovem jogador vindo do Guarani, todos os outros reforços são considerados aquisições certeiras, que chegam para serem titulares e resolverem dentro de campo.
Camacho, Pedro Henrique e Richard foram incluídos no elenco, mas todos já tinham vínculo com o clube e voltam de empréstimo. Já Lucas Piton, veio das Categorias de Base do Timão.
Em 2017, o Corinthians também teve reforços que chegaram e foram titulares, alguns deles resolvendo em campo, como é o caso de Jô, Gabriel, Clayson (com boas atuações em seu primeiro ano), Pablo e Jadson. Mas, além desses, o clube fez várias contratações que se mostraram equivocadas, como é o caso de Fellipe Bastos, Paulo Roberto, Kazim, Luidy e Clayton.
Para a temporada de 2018, o clube fez um grande pacote de reforços, mais de 15 no total, dentre eles: Sergio Díaz, Araos, Juninho Capixaba, Júnior Dutra, Sidcley, Bruno Xavier, Thiaguinho, Mateus Vital, Danilo Avelar, Henrique, Ralf, Renê Júnior, Marllon e Roger. Poucos foram considerados peças importantes para o clube, a exemplo de Sidcley e Ralf, e em determinados momentos, Danilo Avelar, Henrique e Mateus Vital.
Em 2019, o Corinthians voltou a fazer uma grande quantidade de contratações. Richard, Ramiro, Sornoza, Michel Macedo, Gustavo Silva, Boselli, Vagner Love, Everaldo, Júnior Urso, Manoel, Gil e André Luiz chegaram ao clube. Poucos desses atletas tinham o status de grande reforço, tendo o clube sofrido mais uma vez o impacto dos custos com a aquisição de direitos econômicos e pagamento de salários e luvas.
Ainda para 2020, o clube pretende trazer um grande nome para o ataque, seguindo a nova linha, sendo que a primeira investida para a posição não teve sucesso, tendo em vista a negativa do Goiás em negociar Michael pelos valores ofertados pelo Timão.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados