- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O departamento de futebol feminino do Corinthians acertou, nesta semana, as permanências de três jogadoras para a próxima temporada. A zagueira Tarciane, a meio-campista Grazi e a centroavante Jhennifer faziam parte do grupo de atletas com contrato somente até o fim de dezembro, mas renovaram seus vínculos e seguirão no clube em 2023.
Os novos contratos, aliás, já foram regularizados no Boletim Informativo Diário da CBF. As publicações no BID aparecem como “prorrogação” e foram registradas no BID na última quinta-feira – veja abaixo.
As renovações de Jhennifer e Tarciane já eram esperadas, uma vez que as duas jogadoras foram titulares na maior parte da temporada e são destaques na equipe de Arthur Elias. No Corinthians desde a metade de 2021, a zagueira disputou 25 jogos neste ano, com dois gols marcados e os títulos da Supercopa e do Brasileirão. Já a atacante entrou em campo 31 vezes em 2022, marcou 16 gols e conquistou as mesmas taças que a defensora.
A principal surpresa ficou por conta da extensão do contrato com Grazi. Peça de confiança do técnico Arthur Elias, a meio-campista, de 41 anos, está no Corinthians desde a reativação do futebol feminino, em 2016, e havia dito que faria sua última temporada como atleta profissional em 2022. Ela, no entanto, repensou a aposentadoria e resolveu permanecer no clube por mais um ano.
Agora, apenas três jogadoras têm contratos com o Corinthians válidos somente até o fim de dezembro. São elas: a lateral-esquerda Yasmim e as atacantes Bianca Gomes e Miriã. O clube deve definir o futuro do trio em breve.
Veja as publicações dos novos contratos no BID da CBF:
Veja mais:
Estádio do Corinthians sediou último jogo entre Brasil e Croácia em Copas do Mundo
Corinthians bate Caxias fora de casa e aumenta sequência de vitórias no NBB
Robert Renan celebra convocação para a Seleção Brasileira Sub-20