Na tarde deste domingo, 19, às 16h (horário de Brasília), o Corinthians enfrentou e perdeu por 2 x 1 para a equipe do São Paulo, em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino.
O primeiro tempo foi bem “morno” durante seus primeiros minutos, até que Vic Albuquerque abriu o placar para o Timão. Porém, Aline Mineira empatou o jogo antes do fim dos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, as Brabas não criaram muitas chances e viram Ariel Godoi virar o jogo em cobrança de pênalti.
Escalação
Para a decisão estadual, o técnico interino Rodrigo Iglesias promoveu apenas uma mudança na equipe que iniciou a goleada por 8 x 0 contra o Palmeiras na semifinal. A meio-campista Duda Sampaio foi substituída por Tamires.
Dessa forma, o Timão vai a campo com Lelê; Katiuscia, Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci, Gabi Zanotti e Tamires; Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Millene.
Já no banco de reservas, Rodrigo Iglesias terá as seguintes atletas à disposição: Kemelli, Giovanna Campiolo, Isabela, Grazi, Diany, Jheniffer, Miriã, Paulinha, Fernanda, Duda Sampaio, Ju Ferreira e Jaqueline.
Primeiro tempo
Os dez minutos iniciais de partida foram bem calmos com poucas chances claras de ambos os lados, as equipes se estudavam e buscavam por opções para achar brechas no campo adversário.
Com o Corinthians ficando com a bola, Millene recebeu um passe de Gabi Zanotti e tentou um chute de fora da área, no entanto, a finalização saiu sem muita força. A goleira Carlinha fez a defesa.
Aos 21 minutos de partida, Carlinha errou um passe resultando na posse de bola para o ataque corintiano. Porém, Vic Albuquerque falhou ao tentar driblar e acabou perdendo a posse perto da grande área.
No minuto seguinte Tamires passou a bola para Yasmin, que estava na ponta esquerda. A lateral fez um cruzamento, mas a defesa do São Paulo conseguiu afastar a bola.
Aos 26 minutos, Luana Bertolucci deu uma entrada forte em Letícia Alves e foi a primeira amarelada da partida.
Gol do Corinthians: Vic Albuquerque aproveitou de uma bola sobrada na entrada da área, avançou em direção ao gol e finalizou na saída de Carlinha, marcando o gol que abriu o placar para as Brabas.
A partida estava bem disputada até o momento em que Vic balançou as redes para o Timão, onde a equipe do São Paulo precisou se abrir mais e começar a abrir brechas na defesa.
Aos 38 minutos, Gabi Portilho partiu pela ponta esquerda, realizou um dribre para entrar na área e se viu frente a frente com Carlinha. Entretanto, a camisa 18 do Timão chutou em cima da goleira.
Primeiro gol do São Paulo: a defesa do Corinthians afastou o cruzamento do escanteio, e Aline Milene aproveitou o rebote para chutar de primeira de fora da área e empatar o duelo.
Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo fora os acréscimos, Luana realizou um passe preciso para Tamires, que avançou velocidade. A lateral se encontrou em uma posição de frente para o gol e finalizou cruzado, no entanto, a bola passou pelo lado direito da meta são-paulina.
Aos 46 minutos da primeira etapa, Luana Bertolucci aproveitou o rebote e tentou um foguete de fora da área, mas que ficou nas mãos de Carlinha que encaixou a bola após dar rebote.
No último lance do primeiro tempo, Ariel recebeu um belo lançamento e driblou Lelê, balançando as redes para o São Paulo. Entretanto, teve impedimento da mesma no lance e o gol foi anulado.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, Rodrigo Iglesias realizou uma mudança na equpe alvinegra com a entrada de Duda Sampaio no lugar de Luana Bertolucci, já amarelada.
Já no início, Gabi Portilho avançou pela ponta direita, realizou trocas de passes na área do São Paulo, mas o Corinthians acabou perdendo a posse após um mau cruzamento de Vic Albuquerque.
Aos oito minutos, Letícia Alves interceptou a bola perto da entrada da área adversária e ficou sozinha diante de Lelê. No entanto, ao finalizar, ela chutou no meio do gol, e a goleira corintiana defendeu sem muitos problemas.
A segunda amarela da tarde foi novamente outra corinthiana, agora foi a vez de Mariza receber um cartão amarelo por parar um ataque tricolor.
Apenas dois minutos depois, o Timão voltou a ter outra jogadora advertida com cartão amarelo, onde Gabi Zanotti levou a advertência por carrinho em Mariana Santos.
Aproximando dos 20 minutos, Gabi Zanotti recebeu a bola na área e a passou para Portilho com perigo, porém, a camisa 18 finalizou para fora.
Para mudar a equipe, Rodrigo Iglesias promoveu mudança tripla no Timão saindo Vic Albuquerque, Zanotti e Yasmim para as entradas de Ju Ferreira, Jheniffer e Fernanda.
Segundo gol do São Paulo: em pênalti feito por Tarciane, Ariel finalizou no canto direito de Lelê, que até acertou o lado, mas o chute foi muito alto e o Tricolor Paulista virou o jogo.
Antes da cobrança, Iglesias realizou mais uma alteração no duelo, colocando Belinha no lugar de Kati.
Ainda no final do jogo, Mariza saiu para a entrada de Giovanna Campiolo. Esta foi a última alteração do Timão na partida.
No último lance de jogo, Tamires cobra curto para Gabi Portilho, que cruza, e Gláucia bloqueia com o braço. No momento, a arbitragem marcou pênalti para o Timão, porém o toque ocorreu fora da área e o VAR apontou que não foi penalidade máxima.
A camisa 37 do Timão ainda foi amarelada por parar um contra-ataque no último minuto de partida.
Próximo compromisso
Depois de medir forças com o São Paulo, o Timão se prepara para enfrentar novamente a equipe tricolor no próximo domingo, 26, às 10h30, na Neo Química Arena. O duelo será válido pelo jogo de volta da final.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Gabi Zanotti avalia primeiro tempo do Corinthians contra o São Paulo
Há oito anos, Corinthians empatava com Vasco e conquistava sexto título do Brasileirão
Corinthians encara São Paulo em busca de manter retrospecto perfeito na Vila Belmiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados