- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
A Seleção Brasileira venceu a Suíça por 1 x 0 nesta segunda-feira (28), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Antes da partida começar, torcedores corinthianos se envolveram em uma discussão com um grupo de torcedores do Brasil.
O atrito aconteceu por conta do posicionamento de uma faixa dos Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, atrás de um dos gols do Estádio 974. O Movimento Verde e Amarelo, torcida da Seleção Brasileira, estava posicionado justamente atrás do gol e tentou impedir a colocação da faixa. Apesar da discussão, a bandeira alvinegra permaneceu estendida e pôde ser vista na transmissão ao longo do jogo.
Os Gaviões da Fiel têm o costume de acompanhar a Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Os corinthianos inclusive estiveram presentes na última conquista do Brasil na competição mundial, em 2002, no Japão (veja imagem abaixo). Na ocasião, a Canarinho triunfou por 2 x 0 frente a Alemanha e conquistou a Copa do Mundo pela quinta vez na história.
Veja mais:
Com ataque eficiente, Corinthians teve seis centroavantes em 2022; confira os números
Volante que pertence ao Corinthians pode voltar a campo após 10 meses suspenso por doping