Há cerca de um ano eles se uniram para serem anjos nas noites geladas de São Paulo
“Não para, não para, não para!” eles cantam para o Corinthians em dias de jogos. Acostumados a carregar bandeirões, são eles que desde que foram impostas as medidas restritivas, duplicaram suas forças e vem monitorando de perto a situação de pessoas em vulnerabilidade nas ruas e periferias de São Paulo, levando a bandeira da solidariedade.
Com a população confinada em suas casas, estabelecimentos comercias fechados e as ruas vazias, as pessoas que moram nas ruas e favelas ficam mais desamparadas ainda, sem conseguir nem o que comer. Para piorar a situação, muitas ongs e igrejas que atuam junto a essas populações, suspenderam suas doações com medo de se expor ao Covid-19.
Algo tinha que ser feito e eles estão fazendo. Atuando diretamente na distribuição de quentinhas, sopas, chás, leite, água mineral, material de higiene e cestas básicas para a população carente. A situação é grave, e eles acham que o que podem oferecer ainda é muito pouco para resolver o problema.
O mantra “Não para, não para, não para!” é cantado agora para eles mesmos, pois eles são o Corinthians.
São os torcedores das organizadas do Timão. Em ações isoladas ou em conjunto com suas entidades, eles estão dando um show na distribuição de amor ao próximo.
Conheça a ”Coringão na Madrugada”
“Coringão na Madrugada” é um grupo de amigos torcedores do Corinthians, todos da Zona Sul de São Paulo, membros das torcidas organizadas Camisa 12, Pavilhão 9, Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel.
São membros de quatro torcidas, liderados por Ulisses Ubirajara (o Bira da Gaviões), que há cerca de um ano decidiram criar uma entidade que cuidasse da população carente da Zona Sul de São Paulo.
Acontece que a fome e o frio gritam nas periferias e atualmente, com a pandemia do coronavírus, eles estenderam seu atendimento a outras regiões e seu trabalho tem sido dobrado.
São pessoas que dedicam suas horas de lazer a arrecadar qualquer coisa que possa ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, e saem pela madrugada levando, acima de tudo, conforto, esperança e uma palavra de fé.
O grupo realiza três entregas semanais de alimentos nas regiões de Santo Amaro, Praça da Sé e Cracolândia.
Como ajudar o “Coringão na Madrugada”
Qualquer pessoa que deseje participar do projeto, Bira explica que não é exigido ser membro de organizada. Eles aceitam doações de alimentos, água mineral, produtos de higiene pessoal. O Coringão na Madrugada também confecciona camisas para venda. Cada peça vendida se transforma em mantimentos básicos como um kg de arroz, feijão, açúcar, sal, café, macarrão, pasta de dente e sabonete.
Além disso, o torcedor que tiver condições, pode ajudar o projeto “ADOTE UM VIADUTO”. Conheça mais do “Coringão na Madrugada” através da página no instagram.com/coringao_na_madrugada
(CLIQUE AQUI, SIGA, CONHEÇA, AJUDE, PARTICIPE)
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão