De olho na preparação para a disputa da Copinha 2026, o Corinthians fará, neste sábado (20), um amistoso contra o Red Bull Bragantino, em Atibaia. A informação foi apurada, de maneira exclusiva, pela Central do Timão. Vale lembrar que o Timãozinho é o maior campeão do torneio de base mais importante do país, com 11 títulos, sendo finalista nas duas últimas edições.
A estreia dos Filhos do Terrão, que está no Grupo 8, estreará na competição sábado (3), às 14h45, diante do Trindade, de Goiás, em Jaú. Além do time goiano, o Alvinegro divide a chave com Luverdense e XV de Jaú. Os atletas se reapresentaram no CT da base no último dia 3 de novembro e, desde então, realizaram quatro jogos-treino.

O primeiro aconteceu diante do Midtjylland, da Dinamarca, e terminou empatado pelo placar de 2 x 2. O segundo, por sua vez, diante da Inter de Limeira, houve triunfo corinthiano por 3 x 1. Contra a Portuguesa, no CT do adversário, foram derrotados pelo placar de 4 x 0.
No último fim de semana, por fim, o Timãozinho encarou o Flamengo de Guarulhos, no CT Dr. Joaquim Grava, e venceu por 3 x 0, conforme apurado pela Central do Timão. Além disso, a reportagem soube que alguns jogadores vem surpreendendo a comissão técnica e a diretoria da base durante a preparação para o torneio.
São eles: o zagueiro Iago Machado (2009), o lateral-esquerdo/volante Guilherme Pires (2006), o atacante Luiz Fernando (2007), o volante Pedro Thomas (2008) e o atacante Kayke Dallaqua (2009).
Dispensas no Sub-17
Além disso, o Corinthians segue promovendo mudanças em suas categorias de base, dispensando alguns atletas. Nesta quinta-feira (18), foram registradas no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) asa saídas do zagueiro Murilo, do lateral-esquerdo João Pedro e do volante Victor Calderan, todos da categoria Sub-17.
O primeiro foi uma das 87 contratações (Sub-17 e 20) da gestão do presidente destituído Augusto Melo (janeiro de 2024 a maio de 2025), que tinha como diretor-geral do departamento Claudinei Alves. Murilo fez apenas três jogos pela categoria Sub-17, todos pelo Campeonato Paulista.
João Pedro, por sua vez, chegou ao Corinthians em julho, já durante a gestão Osmar Stabile, que nomeou Carlos Roberto Aurrichio (Nenê do Posto) como diretor do departamento. Em seis meses, foram apenas quatro jogos disputados.
O terceiro, por fim, estava no Corinthians desde 2022 e havia perdido espaço no Sub-17, nos últimos meses, para o volante Pedro Thomas. Em 2025, foram 28 jogos. Desde que a atual diretoria assumiu a administração do Corinthians, mais de 40 jogadores deixaram as categorias Sub-17 e 20.
Segundo a informação do Meu Timão, o Corinthians já tinha intenção em romper os vínculos dos atletas citados, mas não estava autorizado, visto que a lei não permite o desligamento dos jogadores durante o período escolar.
Em relações às 87 contratações feitas por Augusto Melo para o departamento, mais de 60 delas já deixaram o Parque São Jorge. A reformulação vem sendo promovida devido ao inchaço e gastos excessivos durante um ano e meio da última gestão. Inicialmente, foi priorizada a rescisão dos contratos que não tinham multa e, posteriormente, o rompimento dos que previam tal recurso de maneira amigável.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians promove mudanças no Sub-20 Feminino dentro do planejamento para 2026
Corinthians avalia contratação de zagueira com passagem por clubes europeus
Dorival explica alterações no time titular, ressalta emocional e analisa desgaste do Corinthians
Notícias do Corinthians

2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados